Flagrado no exame antidoping, Sean O’Malley está fora do UFC 229

Como a USADA não divulga mais suspeitas de doping, foi o lutador anunciou sua saída do card de Las Vegas (EUA) por meio de seu Instagram

S. O’Malley tem três lutas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sugaseanmma

Sean O’Malley estava escalado para enfrentar Jose Quiñonez no UFC 229, dia 6 de outubro em em Las Vegas (EUA). Neste domingo (30), o norte-americano revelou por meio de suas redes sociais que havia falhado no teste antidoping. Com isso, o lutador está fora da luta pelos pesos galos.

Veja Também

McGregor planeja próximo rival: ‘Woodley ou St. Pierre’
Em provocação a Amanda, Cris Cyborg mostra que camiseta vai usar no UFC 232

Em seu perfil no Instagram, ‘Sugar’ contou que o problema foi um suplemento contaminado e justificou que isso tem sido recorrente no programa de testes da Agência Antidoping dos Estados Unidos.

Há pouco tempo, a USADA realizou uma mudança em suas regras e não anuncia mais as falhas em exames até que o processo de investigação e julgamento de cada caso tenha sido encerrado. Por isso, o fato não foi divulgado pelo órgão regulador e o lutador não tem a obrigação de revelar o caso.

Uma das revelações do Ultimate, O’Malley aos 23 anos está invicto na carreira. Até o momento, o norte-americano acumulou 10 triunfos em seu cartel. Em três oportunidade foram no UFC sobre Alfred Khashakyan (Contender Series), Terrion Ware e Andre Soukhamthath.

Postagem de Sean O’Malley a seus fãs em seu Instagram:

“Ei caras, Sugar Show aqui… Queria ser o primeiro a informá-los do que está havendo. Como muitos de vocês viram, o UFC anunciou no fim de semana que não vai mais anunciar potenciais violações do programa da USADA, por causa do número alto de casos de uso não intencional, e vão esperar até o final (para anunciar). Estou pego num desses casos exatos neste momento. Apesar de na nova política meu caso não se tornar público agora, eu sinto que é importante ser sincero e aberto com os meus fãs sobre por que não vou lutar no próximo fim de semana. Estou trabalhando com Jeff Novitzky no UFC e acredito que já identificamos um suplemento de dieta que teria causado isso. Nós enviamos as amostras restantes do pote que eu levei ao laboratório da USADA, além de um pote totalmente selado. Me disseram que o teste desses suplementos pode levar até 30 dias. Vou continuar a atualizar vocês sobre todas as descobertas, mas espero que os resultados sejam o que eu já sei, que não fiz nada de propósito”, escreveu O’Malley, além de lamentar não poder lutar no UFC 229 e garantir que não tem intenção de “trapacear”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

💔 Just a speed bump on the way to greatness.

Uma publicação compartilhada por Sugar Sean O’Malley (@sugaseanmma) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments