Santiago Ponzinibbio recebe chave da cidade de La Plata após vitória no UFC Buenos Aires

S. Ponzinibbio tornou-se cidadão ilustre da cidade. Foto: Reprodução/Instagram @sponzinibbiomma

Santiago Ponzinibbio nocauteou Neil Magny na luta principal do UFC Buenos Aires no último sábado (17). Após o show na Arena Parque Roca, o ‘Argentino Xente Boa’ recebeu uma homenagem no prefeito da cidade de La Plata, Julio Garro. Na quinta-feira (22), o peso meio-médio ganhou a chave da província de Buenos Aires.

Publicidade

Veja Também

Ponzinibbio foi declarado um cidadão ilustre na sua cidade natal ao receber a chave. Santiago é a quinta pessoa a receber a homenagem de La Plata. Entre eles estão: Rolling Stones, Paul McCartney, Ed Sheeran e Alejandro Lerner.

“É muito legal para mim, depois de todos esses anos longe, voltar para casa e ser reconhecido pela minha cidade. Poucas pessoas têm a chave da cidade e agora eu tenho. Imagine isso, eles deram para os Rolling Stones e agora deram para mim também. Estou emocionado”, disse o ‘Argentino Xente Boa’ em entrevista ao site norte-americano MMAFighting

Publicidade

Santiago postou em suas redes sociais o momento em que recebeu das mãos do prefeito da província de Buenos Aires. “Hoje eu fui declarado cidadão ilustre da minha linda cidade natal e eles me deram a chave da cidade, como é bom estar em casa!”, escreveu Santiago.

Com a vitória sobre Magny, Santiago soma uma sequência de vitórias para sete triunfos na carreira. O argentino está focado em disputar o cinturão dos meio-médios, mas vai esperar o confronto entre os campeões linear e interino da divisão, Tyron Woodley e Colby Covington. Pensando nisso, ele pediu para enfrentar o vencedor do combate entre Kamaru Usman e Rafael dos Anjos no TUF 28 Finale.

Publicado por
Franciele Marques