Anderson Silva: ‘Dana White me prometeu a luta pelo cinturão se eu derrotar Adesanya’

Com 43 anos e sem lutar desde fevereiro de 2017, Spider ainda sonha em reconquistar o posto de campeão dos médios do UFC

A. Silva ainda sonha com cinturão dos médios. Foto: Reprodução/Instagram spiderandersonsilva

Sem lutar desde fevereiro de 2017 e com 43 anos, Anderson Silva aceitou o desafio de encarar o nigeriano Israel Adesanya, sexto colocado no ranking dos pesos médios. O combate será atação no UFC 234, evento que acontece dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. Mesmo considerando a longa inatividade diante de uma jovem relevação, o Spider não escondeu o motivo de aceitar o combate: reconquistar o cinturão do Ultimate.

Anderson revelou que Dana White, presidente do UFC, garantiu a chance dele voltar a disputar o cinturão dos médios caso derrote o invicto nigeriano, que vem 15 vitórias consecutivas – quatro no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu perguntei ao Dane: ‘O que eu vou ganhar com essa luta?’. E ele me respondeu: ‘Se você vencer, vai lutar pelo cinturão’”, disse Anderson Silva à ESPN dos Estados Unidos. “É um grande desafio para mim. Israel é um cara jovem e o futuro do esporte. Todos estão falando do Israel. Acho que é essa a melhor luta do esporte”, completou um empolgado Anderson, que também falou da possibilidade de fazer uma superluta contra Conor McGregor.

“Em princípio, falei com o Dana sobre uma luta com o McGregor, porque ele me desafiou. Talvez essa seja minha segunda luta depois do retorno. Veremos”.

PUBLICIDADE:

St, Pierre correu?

Ao comentar da superluta contra Conor McGregor, Anderson também não desviou quando o assunto foi a tão badalada disputa de campeões em meados da última década. Ele, campeão dos médios, e o canadense Georges. St; Pierre, dono do título dos meio-médios. Com bom-humor, o brasileiro disse que a luta ainda não aconteceu por GSP ‘correu’ do duelo.

Seria uma ótima luta, mas Georges nunca quis aceitar. Ele vive correndo. É uma loucura. Não acho que Georges queira me enfrentar. Mas tudo bem, eu o respeito. É um grande lutador, que talvez tenha uma visão diferente, a de querer lutas mais fáceis. Eu não sou assim. Gosto dos grandes desafios da vida. Georges é muito sortudo e muito inteligente. Ele nunca aceitará uma luta que não seja fácil. Esse é o ponto. Para mim, ele é um grande lutador, mas nunca encara os desafios realmente grandes. Eu o respeito, mas essa é a minha opinião”, encerrou..

PUBLICIDADE:

Anderson Silva

Maior campeão dos médios (até 84,1 kg.), Anderson Silva tem um histórico profissional de 34 vitórias e oito derrotas. Na última vez que subiu no octógono, no UFC 208, em fevereiro de 2017, o Spider derrotou Derek Brunson na decisão unânime dos juízes. Ele foi escalado para encarar Kelvin Gastelum, em novembro de 2017, mas acabou pego em um teste antidoping e suspenso por 12 meses. Liderado para lutar desde o último dia 10, o brasileiro chegou a especular uma superluta contra Conor McGregor, mas acabou aceitando o retorno contra Adesanya de olho na chance de reconquistar o título da divisão.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88