Brave anuncia criação de novas categorias para 2019

Evento, com sede no Bahrein, anunciou a criação de duas novas divisões: superleve (até 74,8 kg) e a super meio-médio (até 79,3 kg)

Brave anuncia duas novas categorias. Foto: Divulgação

A organização do Brave mostrou novamente que está à frente das principais mudanças do MMA com a criação de novas categorias, destinadas a dar mais opções a atletas que têm problemas com extremos cortes de peso. A mudança foi anunciada oficialmente durante o Brave 19, disputado no último sábado (08), na África do Sul.

Veja Também

Oficialmente, o Brave terá duas novas categorias, a superleve (até 74,8 kg) e a super meio-médio (até 79,3 kg). As mudanças estão em concordância com as novas divisões designadas pelas regras unificadas do MMA, aprovadas recentemente.

PUBLICIDADE:

Com a instalação das novas categorias, a antiga meio-médio será extinta e seu atual campeão, o jordaniano Jarrah Al-Selawe, passará a ser dono do cinturão super meio-médio.

Atletas que têm problema para chegar ao limite antigo do meio-médio, mas não se veem competindo com lutadores do peso médio terão a opção de entrar na categoria super meio-médio, enquanto aqueles que não se sentem bem cortando peso até os leves poderão se aventurar nos superleves.

PUBLICIDADE:

A mudança foi bem recebida por atletas das categorias envolvidas e, especialmente, por Kirik Jenness, comentarista em língua inglesa dos eventos do Brave.

“Há muitos problemas a serem corrigidos no MMA. Mas um que pode ser corrigido agora é o corte de peso severo. Muita gente neste esporte acaba cortando 15 ou 20 kg para lutar. Há mudanças em curso e uma delas é a adição de novas divisões. A maioria das organizações internacionais não fez nada ainda, mas o Brave acaba de fazer isso”, apontou Jenness.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88