Treinador de Jones acredita que tempo afastado prolongou carreira do lutador

Brandon Gibson afirmou que ficar fora do octógono fez com que ‘Bones’ pudesse focar em desenvolver suas habilidades técnicas e assim, terá uma longa carreira pela frente

J. Jones vai voltar a lutar no UFC 232. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Jon Jones é o ex-campeão meio-pesados e se mantém entre os melhores lutadores da história das artes marciais mistas com seu currículo invejável. No entanto, o histórico de problemas em sua vida pessoal fizeram ‘Bones’ comprometer seu legado. Nos últimos três anos, ele atuou apenas duas vezes e permaneceu por 15 meses suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos. Entretanto seu treinador, Brandon Gibson acredita que o tempo afastado do octógono prolongou a carreira do atleta.

Veja Também

“Ele (Jon Jones) não está tendo seu cérebro chacoalhado (durante seu tempo afastado). Não está sofrendo concussões. Ele está cuidando do seu corpo e mente, e isso é importante – nesse nível que esses caras (atletas) se encontram. Isso não é um aspecto que vem com sparring ou algo do tipo. O tempo afastado em que nós não temos impacto, em que o corpo dele não está sendo espancado e quebrado, em que nós continuamos evoluindo as habilidades e técnicas e desenvolvendo ainda mais o Jon como um artista marcial é crucial. Ele tem 31 anos, tem uma longa carreira pela frente ainda, e ele (Jones) realmente acredita que esse tempo afastado prolongou bastante sua carreira”, afirmou Brandon em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour.

PUBLICIDADE:

Gibson considera a rotina de atletas de MMA prejudicial ao desempenho dentro do octógono a longo prazo. Ele ainda explica que muitos lutadores que estão na meia-idade não têm um bom desempenho pelo desgaste que tiveram. Por isso, Brandon faz um trabalho focado na parte técnica com Jones e os benefícios vão ser demonstrados na luta com Alexander Gustafsson no UFC 232.

“Se ele ainda estivesse lutando de três a cinco vezes por ano, como fazia quando era mais novo, acredito que isso esgotaria ele mais cedo. Acho que é por isso que você começa a ver caras com trinta e poucos anos que são lentos, que não reagem, que não puxam o gatilho, eles não atuam mais como costumavam, e acho que isso se deve ao fato de treinarem em excesso, muitos camps e lutas. Então ter esse tipo de pré-camp, onde focamos apenas na técnica, tem sido muito bom para ele (Jon Jones). E isso será demonstrado na luta. Tivemos um longo tempo afastado antes da luta contra o Ovince Saint Preux, assim como contra a revanche contra ‘DC’, e ele voltou em forma, focado e renovado de diversas formas”, concluiu Gibson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88