Amanda acredita que vencer Cyborg a torna ‘melhor de todos os tempos’

‘Leoa’ pode entrar para a história do MMA ao ser tornar primeira mulher a conquistar dois cinturões de forma simultânea, se vencer a compatriota no evento co-principal UFC 232

A. Nunes atualmente é a campeã da divisão de galos (até 62,1 kg). Foto: Reprodução/Instagram @amanda_leoa

Amanda Nunes e Cris Cyborg vão ser as protagonistas da primeira superluta feminina que será realizada no evento co-principal do UFC 232, em Inglewood, neste sábado (29). A paranaense coloca o título dos pesos penas em disputa contra a compatriota. Se vencer a oponente, ‘Leoa’ pode entrar para a história das artes marciais mistas ao ser tornar primeira mulher a conquistar dois cinturões de forma simultânea.

Veja Também

Cyborg critica Ultimate por não avisar os lutadores sobre mudança no UFC 232
Dana White afirma que teve prejuízo de quase R$ 24 milhões com mudanças no UFC 232

Amanda vai tentar quebrar a hegemonia de 13 anos sem derrotas de Cyborg. Durante coletiva de imprensa do UFC 232, Nunes garantiu que seu diferencial as outras rivais da compatriota é que tem o ‘pensamento de campeã’. A ‘Leoa’ acredita que uma vitória sobre Cris a torna ‘a melhor de todos os tempos’.

“Tenho algo diferente de todas: o pensamento de campeã. Eu penso exatamente como a Cris pensa, essa é a diferença. Vai ser campeã contra campeã e que vença a melhor. Falando em tática, preciso chegar lá e ver o que ela vai apresentar para saber o que vou fazer. Esperar ela mostrar o que ela tem para colocar em prática o meu jogo. Ganhando dela, serei a melhor de todos os tempos”, falou Amanda.

A superluta entre as brasileiras está sendo comparada ao encontro entre Anderson Silva e Vitor Belforte em 2011. Na ocasião, ‘Spider’ nocauteou o ‘Fenômeno’ e fez com que o MMA fosse popularizado no Brasil. Amanda acredita que seu duelo com Cris pode gerar uma disseminação das artes marciais mistas entre as mulheres no país.

“É uma das maiores lutas femininas da história, campeã contra campeã, isso nunca aconteceu. É sempre muito bom ser comparada com grandes ídolos. Estou muito feliz em levar felicidade para o nosso povo. O Brasil vai parar para ver para ver essa luta. Estamos quebrando recordes, entrando para a história”, concluiu Nunes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments