Jacaré finaliza no Strikeforce e pede revanche pelo cinturão

O brasileiro Ronaldo Jacaré comprovou, nesta sexta-feira (3), que pode reconquistar o cinturão dos pesos médios do Strikeforce. Em ação no evento realizado na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o faixa-preta mostrou grande evolução na trocação diante de Bristol Marunde, mas encerrou a peleja com sua especialidade: o jiu-jitsu. Depois de dominar os primeiros dois assaltos na luta em pé, o brasileiro levou a disputa para o chão no terceiro assalto, de onde encaixou um katagatame e forçou o norte-americano a desistir do duelo.

“Estou feliz, é o que eu gosto de fazer. Fico chateado quando me deixam sem lutar, é sempre uma felicidade lutar na minha casa, o Strikeforce”, disse Jacaré, após a vitória. O brasileiro aproveitou os microfones para demonstrar o desejo de enfrentar Luke Rockhold, adversário que o venceu em setembro de 2011 e tomou o cinturão da organização do atleta tupiniquim. “Estou faminto para lutar. Se for com o Luke Rockhold, melhor ainda”.

Rousey finaliza Tate e conquista cinturão
Na luta principal do evento, as belas Miesha Tate e Ronda Rousey duelaram pelo cinturão feminino dos pesos galos. Depois de muitas provocações antes do duelo, a desafiante Ronda mostrou toda sua habilidade na luta de solo e no final do primeiro round encaixou um arm-lock, que forçou a até então campeã a desistir da peleja.

Com o triunfo, Rousey, que é ex-judoca com participação em Olimpíadas, permanece invicta no MMA e emplaca sua quinta vitória com profissional.

Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce:

Card principal
Ronda Rousey finalizou Miesha Tate com um arm-lock no R1;
Josh Thomson derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes;
Kazuo Misaki derrotou Paul Daley na decisão dividida dos juízes;
Lumumba Sayers finalizou Scott Smith com uma guilhotina no R1;
Ronaldo Jacaré finalizou Bristol Marunde com um kata-gatame no R3;

Card Preliminar:
Sarah Kaufman derrotou Alexis Davis na decisão majoritária dos juízes;
Roger Bowling derrotou Brandon Saling por nocaute técnico no R2;
Pat Healy finalizou Caros Fodor com um kata-gatame no R3;
Ryan Couture derrotou Conor Heun por nocaute técnico no R3.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments