UFC retira divisão dos penas do ranking após derrota de Cris Cyborg

A categoria que era representada somente pela ex-campeã foi retirada do ranking após a paranaense sofrer o nocaute para Amanda Nunes no UFC 232

C. Cyborg se mantém no ranking peso por peso. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O Ultimate atualizou seu ranking no primeiro dia de 2019 após o UFC 232 no sábado (29), em Los Angeles (EUA). Entretanto, uma mudança passou quase despercebida por quem acessou o site da organização. A categoria dos pesos penas feminino foi retirada da listagem depois da derrota de Cris Cyborg para Amanda Nunes por nocaute aos 51 segundos no evento co-principal do último show do ano.

Veja Também

Amanda Nunes (esq.) venceu Cris Cyborg por nocaute em dezembro de 2018. Foto:Reprodução / Facebook ufc

A mudança não foi vista, pois anteriormente a categoria era representada somente pelo rosto da campeã. O Ultimate não havia constituído o ranking da divisão que tem poucas lutadoras.

PUBLICIDADE:

Ao vencer Cyborg, Amanda conquistou o cinturão dos penas e mesmo assim não apareceu como a campeã da divisão. O UFC não falou sobre a mudança e o que vai fazer com a divisão dos penas. Uma das possibilidades que pode ser escolhida pela franquia é a extinção da categoria.

Confira o ranking do UFC

Ranking atualizado. Foto: Reprodução/Site ufc

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88