Apesar dos problemas com a balança, Mackenzie Dern continua nos pesos palha

Embora tenha ficado três vezes acima do peso limite da categoria, a lutadora não vai migrar para os pesos moscas e permanecerá na divisão até 52,6kg

M. Dern se mantém invicta no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @mackenziedern

Bater o peso dos pesos palhas feminino (até 52,6kg) é um problema recorrente para Mackenzie Dern. Durante o UFC 224 em maio de 2018, a lutadora falhou pela terceira nas pesagens ao ficar 3kg acima do limite da categoria. Devido aos problemas com a balança foi cogitada a mudança da atleta para os pesos moscas (até 57 kg). Entretanto, segundo o site norte-americano do canal ESPN, a lutadora vai continuar na divisão dos palhas.

Veja Também

Após sua participação no UFC 224, Mackenzie declarou que não possuía um corpo para ser uma atleta dos pesos moscas. Ela ainda garantiu que iria manter a dieta e os treinamentos poder continuar na divisão dos palhas.

PUBLICIDADE:

“Todos aqui concordam que eu tenho um tipo de corpo que cabe no peso de palha, na categoria que eu sou, então o plano é continuar nele. Mas nós queremos fazer dieta e treinar para que eu não tenha que cortar tanto peso, vou cortar muito pouco. Depois da luta, não subirei muito”, contou Mackenzie em entrevista ao site do canal Combate.

Dern migrou do jiu-jitsu para o MMA em 2016 e se mantém invicta após sete combates. A lutadora já fez dois confrontos no Ultimate. Sua estreia foi em março de 2018, quando venceu Ashley Yoder no UFC 222. Em seu último compromisso, a norte-americana finalizou Amanda Cooper no primeiro round do UFC 224 em maio do ano passado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88