Dos Anjos e Ponzinibbio voltam a se provocar e projetam luta no UFC 237

A rivalidade entre os lutadores iniciou depois de Santiago desafiar Rafael para um confronto no UFC Buenos Aires e o brasileiro recusar o duelo

S. Ponzinibbio (cim.) e R. Dos Anjos (bai.) querem se enfrentar em 2019. Foto: Reprodução/Instagram @sponzinibbiomma

Ao que tudo indica teremos um combate entre Brasil e Argentina fora dos campos de futebol e dentro do octógono do UFC. Rafael dos Anjos e Santiago Ponzinibbio vem trocando farpas há algum tempo pelas redes sociais. O ápice da rivalidade foi na quinta-feira (10).

As provocações iniciaram após Ponzinibbio desafiou Dos Anjos para um confronto no UFC Buenos Aires. Rafael não aceitou o combate e o argentino lutou com Neil Magny no dia 17 de novembro em Buenos Aires. Após a recusa, Santiago começou a chamar o rival de ‘Diva’ e a questionar quando seria o duelo entre eles.

Veja Também

Ponzinibbio dispara contra Dos Anjos: ‘Estou pronto só esperando a confirmação da diva’
VÍDEO: Assista o nocaute de Santiago Ponzinnibbio sobre Neil Magny no UFC Buenos Aires

Mesmo com as ‘farpas’ de Santiago, o brasileiro permaneceu em silêncio até esta quinta-feira. Em resposta a uma provocação do dia 22 de dezembro de 2018, Rafael disparou ‘estou de volta aos treinos cachaceiro’. O argentino não perdeu tempo e retrucou afirmando que ganharia do brasileiro mesmo que estivesse bêbado.

Durante as trocas de mensagens, um fã sugeriu que o confronto entre os pesos meio-médios ocorresse no UFC 237, dia 11 de maio, em Curitiba. O argentino gostou da ideia e o brasileiro afirmou que lutaria até em Fortaleza dia 2 de fevereiro. “Pode ser até no UFC Fortaleza daqui 3 semanas ou onde a senhora achar melhor”, escreveu Rafael.

Ponzinibbio também sugeriu outras datas para o combate, pedindo apenas para o brasileiro ‘escolher’ alguma. “Dale Fortaleza. Maio tem no Brasil, março tem em Vegas, abril tem em Miami. Você escolha, diva. O mês e o dia”, postou Santiago.

Após sua mudança dos leves para os meio-médios, Rafael dos Anjos conseguiu somar três vitórias seguidas. No entanto em 2018, o brasileiro foi derrotado por Colby Covington pelo cinturão interino na categoria e Kamaru Usman. Ele ocupa atualmente o quinto lugar no ranking da categoria.

Ao contrário do brasileiro, Santiago Ponzinibbio um momento excelente e soma sete vitórias consecutivas. O argentino ocupa a sétima colocação no ranking dos médios. Em seu último compromisso, ele nocauteou Neil Magny em novembro no UFC Buenos Aires.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário