Cat Zingano entra com recurso para anular resultado de luta no UFC 232

O advogado da lutadora argumenta que Anderson machucou o olho de Cat com o dedo do pé e por isso pode ser considerado como golpe ilegal nas Regras Unificadas do MMA

C. Zingano em cinco lutas tem uma vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alphacatzingano

Cat Zingano foi derrotada por Megan Anderson no card preliminar do UFC 232, no dia 29 de dezembro, em Los Angeles (EUA). O combate terminou com um nocaute técnico após a australiana acertar um chute no rosto da norte-americana que passou de raspão em seu olho direito. O golpe fez com que ‘Alpha’ não pudesse enxergar e por isso permaneceu de olhos fechados até ser decretado o fim da luta.

Veja Também

Devido ao desfecho inusitado do combate, Zingano entrou com um recurso junto a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) para tentar anular o resultado de nocaute técnico para ‘No Contest’ (luta sem resultado). Advogado de Cat, Nathan Gable alega que o golpe de Anderson pode ser considerado como ilegal nas Regras Unificadas do MMA, pois acertou o dedo do pé no olho da rival.

PUBLICIDADE:

“A linguagem das Regras Unificadas no que diz respeito à lesão no olho não é completa e os exemplos listados, ‘atingir os olhos por meio de dedos, queixo ou cotovelo’, não significam que são os únicos métodos pelos quais uma falta pode ocorrer. Primeiro, a linguagem é claramente aberta, começando com ‘olho arranhado de qualquer forma…’. Se as Regras Unificadas pretendessem limitar essa falta apenas aos exemplos que se seguiram e excluir os dedos dos pés dessa falta, esta regra teria sido escrita com linguagem limitadora, como ‘somente a perfuração dos olhos por meio de dedos das mãos, queixo ou cotovelo é ilegal’, e omitiria as palavras ‘de qualquer forma’”, explicou Gable ao site norte-americano MMA Junkie.

O recuso foi protocolado junto a CSAC no dia 07 de janeiro. Se Zingano conseguir a anulação do resultado da luta, o Ultimate deve marcar a revanche entre as pesos penas em breve.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88