Pettis nega mudança de peso para encarar Aldo e quer título dos pesos leves

Anthony Pettis (dir.) nega luta contra Aldo e fica nos pesos leves. Foto: Josh Hedges

Anthony Pettis chegou ao UFC como primeiro desafiante ao cinturão de pesos leves da organização. Mas a derrota diante de Clay Guida, em suas estreia, diminuiu a chance do norte-americano de chegar a luta pelo título. Porém uma sequência de duas vitórias, incluindo um devastador nocaute sobre Joe Lauzon no UFC 144, recolocou Pettis como um dos principais postulantes ao cinturão.

Devido ao equilíbrio na primeira luta entre Ben Henderson e Frankie Edgar, uma revanche foi concedida para Edgar, fazendo com que Pettis novamente tenha que esperar pela chance de disputar o cinturão. Com isso, especulou-se que Anthony desceria ao peso pena por uma imediata colisão com José Aldo pelo título da divisão.

Porém, através de sua página no Facebook, o lutador fez questão de desmentir a notícia e garante que irá esperar pela chance de disputar o cinturão dos leves ainda em 2012.

“Eu não estou descendo para 66 kg (limite da categoria de pesos penas) para lutar contra Aldo”, escreveu Pettis na rede social. “A categoria de 70 kg. (limite da categoria de pesos leves) é a minha casa e eu vou conseguir esse cinturão”, completou o norte-americano.

Anthony Pettis já derrotou o atual campeão do UFC, Ben Henderson, na luta que marcou a despedida do WEC. Na ocasião Pettis entrou para a história do MMA por acertar o primeiro chute escalando a grade do cage.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments