Engenhão receberá a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Uma das novelas mais longas do UFC chegou ao fim. Durante conferência de imprensa realizada no Canadá, nesta quarta-feira, o presidente da organização Dana White anunciou que o UFC 147 vai acontecer no Rio de Janeiro.

Embora ainda não seja um anúncio oficial, Dana disse que o evento ocorrerá em “um estádio para 80 mil pessoas no Rio de Janeiro”. Com a interdição do Maracanã, em obras para a Copa do Mundo de 2014, o único estádio carioca capaz de receber público próximo ao anunciado por Dana é o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

PUBLICIDADE:

A intenção original do UFC era levar o UFC 147 para São Paulo. Os estádios do Pacaembu e Morumbi brigaram pelo direito de sediar o evento, mas a organização não chegou a um acordo com nenhum deles e a capital paulista acabou perdendo a sede para o Rio de Janeiro, que vai abrigar pela terceira vez um UFC em menos de um ano.

Com as revanches entre Anderson Silva e Chael Sonnen e Vitor Belfort e Wanderlei Silva agendadas para o evento, além das duas finais do TUF Brasil, o UFC 147 poderá quebrar o recorde de público da história do UFC. Atualmente a marca é do UFC 129, realizado no estádio Rogers Centre, em Toronto, Canadá. Na ocasião, 55.724 pessoas estiveram presentes para assistir ao evento em abril de 2011.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4