Engenhão receberá a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Publicidade

Uma das novelas mais longas do UFC chegou ao fim. Durante conferência de imprensa realizada no Canadá, nesta quarta-feira, o presidente da organização Dana White anunciou que o UFC 147 vai acontecer no Rio de Janeiro.

Embora ainda não seja um anúncio oficial, Dana disse que o evento ocorrerá em “um estádio para 80 mil pessoas no Rio de Janeiro”. Com a interdição do Maracanã, em obras para a Copa do Mundo de 2014, o único estádio carioca capaz de receber público próximo ao anunciado por Dana é o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Publicidade

A intenção original do UFC era levar o UFC 147 para São Paulo. Os estádios do Pacaembu e Morumbi brigaram pelo direito de sediar o evento, mas a organização não chegou a um acordo com nenhum deles e a capital paulista acabou perdendo a sede para o Rio de Janeiro, que vai abrigar pela terceira vez um UFC em menos de um ano.

Com as revanches entre Anderson Silva e Chael Sonnen e Vitor Belfort e Wanderlei Silva agendadas para o evento, além das duas finais do TUF Brasil, o UFC 147 poderá quebrar o recorde de público da história do UFC. Atualmente a marca é do UFC 129, realizado no estádio Rogers Centre, em Toronto, Canadá. Na ocasião, 55.724 pessoas estiveram presentes para assistir ao evento em abril de 2011.

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos