Robert Whittaker fala sobre saída do UFC 234 e pede desculpas a Kelvin Gastelum

R. Whittaker não luta desde junho do ano passado no UFC 225. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Com poucas horas para o UFC 234, o Ultimate anunciou o cancelamento do confronto entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum pelo cinturão dos médios na luta principal de evento em Melburne (AUS), no sábado (09). ‘Bobby Knuckles’ teve de ser retirado do duelo depois de diagnosticado como uma hérnia no abdômen. Na madrugada desta segunda-feira (11), o campeão da divisão falou pela primeira vez sobre sua saída do card.

Publicidade

Veja Também

Em um vídeo postado em seu Instagram, Whittaker contou que tentou convencer os médicos de deixá-lo lutar no UFC 234, mas foi obrigado a desistir da ideia. Os profissionais disseram ao campeão dos médios que subir no octógono poderia ser fatal.

Robert passou dois procedimentos cirúrgicos na Austrália: um no intestino, que estava dobrado, e outro de hérnia no abdômen.

Publicidade

“Deixe-me dizer que sinto muito por todos os meus amigos, familiares e fãs que vieram assistir a minha apresentação, mas infelizmente, não pude estar lá. Estava lutando contra os médicos até que eles disseram: ‘Você tem que fazer uma cirurgia ou perderá parte do seu intestino’. Ou pode ser potencialmente fatal. Tive que olhar para a minha saúde primeiro – me desculpe, pessoal”, explicou Whittaker.

O campeão dos médios pediu desculpas a Kelvin Gastelum que havia se preparado para a luta, mas não pode subir no octógono. Robert agradeceu o apoio dos fãs e garantiu que voltará ‘melhor do que nunca’ no próximo combate.

Publicidade

“Sinto muito por Gastelum, porque ele veio aqui, preparou-se, percorreu um longo caminho e não pude lhe dar um show. Vocês sabem o que é preciso para me manter longe do octógono. Então, vocês estarem me dando força, me apoiando e me enviando amor significa muito para mim. Realmente. E torna mais fácil tentar ainda mais da próxima vez, entrar lá e colocar minha alma e fazer um bom show para vocês. Voltarei melhor do que nunca. Este é um obstáculo que venci. Não vai me abater para sempre. Eu voltarei melhor que nunca”, disse o campeão dos médios.

Publicado por
Franciele Marques