Israel Adesanya encara Kelvin Gastelum pelo cinturão interino dos médios no UFC 236

Combate ocorre no dia 13 de abril, mas o local ainda não foi definido pelo Ultimate. O vencedor vai enfrentar Robert Whittaker pela unificação do título em agosto

I. Adesanya (esq.) e K. Gastelum (dir.) se enfrentam no dia 13 de abril. Foto: Montagem SL/MMA Press

O Ultimate escalou Israel Adesanya e Kelvin Gastelum para medirem forças pelo cinturão interino dos médios. O combate vai ocorrer no dia 13 de abril, ainda sem local definido. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal norte-americano ESPN na terça-feira (19).

Veja Também

O vencedor do embate deve encarar Robert Whittaker pela unificação do título dos pesos médios em agosto, sem data e local definidos. O campeão linear da categoria iria e enfrentar Gastelum no UFC 234, mas foi retirado na última hora do evento após ser diagnosticado com hérnia abdominal. Ele passou por cirurgia, está em recuperação e deve retornar no segundo semestre de 2019.

PUBLICIDADE:

O norte-americano vem de duas vitórias sobre campeão Michael Bisping e Ronaldo Jacaré e ocupa a quarta colocação do ranking dos médios. Gastelum voltou a categoria dos médios em dezembro de 2016, quando nocauteou Tim Kennedy no UFC 206. Desde então foram cinco combates e três triunfos que o credenciaram a disputar o título da divisão.

Israel Adesanya vive o melhor momento de sua carreira no MMA profissional após a vitória por decisão unânime sobre Anderson Silva na luta principal do UFC 234. O nigeriano iniciou sua trajetória nas lutas no kickboxing e estreou nas artes marciais mistas em 2012. Desde então ele protagonizou 16 combates e em todos saiu vencedor.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88