UFC Wichita: Junior Cigano encara Derrick Lewis na luta principal neste sábado

Pesos pesados medem forças na luta que pode deixar o vencedor próximo da chance pelo título; Elizeu Capoeira e Serginho Moraes completam os brasileiros do card

Lewis (esq.) e Cigano (dir.) duelam neste sábado. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

O Ultimate desembarca na capital da aeronáutica norte-americana, neste sábado (09), com o UFC Wichita. Os pesos pesados Junior Cigano e Derrick Lewis serão os protagonistas do combate principal da noite.

Saiba mais

Junior Cigano e Derrick Lewis batem o peso e confirmam luta principal do UFC Wichita
Júnior Cigano é favorito contra Derrick Lewis no UFC Wichita

No evento co-principal, Elizeu Capoeira encara Curtis Millender pelos pesos meio-médios. Embalado com seis triunfos consecutivas, o brasileiro quer mais uma vitória para chegar ao top 10 da categoria.

Além de Cigano e Capoeira, o Brasil terá mais um representante no UFC Wichita. Serginho Moraes vai medir forças com Anthony Rocco Martin pelos pesos meio-médios no card preliminar.

UFC Wichita terá início às 19h (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 22h começam as lutas principais.

Luta principal

O Ultimate escalou os gigantes Junior Cigano e Derrick Lewis para estrelarem a luta principal do evento em Wichita. Em caso de vitória, o brasileiro volta a ficar perto da chance pelo título.

Lewis busca uma vitória sobre Cigano para se credenciar a revanche com Cormier. O norte-americano foi derrotado por finalização pelo campeão dos pesados no UFC 230 em novembro de 2018. Para se reabilitar no Ultimate, Derrick vai precisar usar o poder de suas mãos para alcançar o 19º nocaute de sua carreira. ‘A Besta Negra’, como é conhecido, tem 27 combates em seu cartel, com 21 triunfos e seis reveses.

Sonhando em reconquistar o cinturão dos pesados, título que foi seu entre 2011 e 2012, Cigano precisa de um triunfo sobre o norte-americano. Ele vem embalado de duas vitórias consecutivas. Em seu último combate, o catarinense nocauteou o australiano Tai Tuivasa no UFC Adelaide, em dezembro de 2018. Com seu arsenal de golpes de boxe e boa mobilidade para a divisão de pesados, brasileiro vai tentar conquistar o 15º nocaute de seu cartel.

Os brasileiros

Elizeu Capoeira pela primeira vez em sua carreira vai protagonizar o evento co-principal no Ultimate. O brasileiro vai medir forças com Curtis Millender pelos meio-médios. O paranaense vai em busca da sétima vitória consecutiva e para chegar ao top 10 da categoria. Mesmo com tantos triunfos em série, ele ocupa apenas a 14ª posição do ranking. O paranaense não perde desde maio de 2015, quando foi superado por decisão dividida por Nicolas Dalby, em seu primeiro combate na organização.

Serginho Moraes será o único brasileiro no card preliminar do UFC Wichita. Ele vai encarar Anthony Rocco Martin pelos meio-médios.O multicampeão mundial de jiu-jitsu ainda tenta se firmar no UFC e quer conquistar o terceiro triunfo consecutivo na organização. O paulista vem de duas vitórias sobre Tim Means e Ben Saunders em 2018.

Ficha técnica do UFC Wichita

DATA E HORÁRIO: 09/03/2019, a partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Intrust Bank Arena, Wichita, Kansas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Derrick Lewis x Junior Cigano

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Curtis Millender

Peso meio-médio: Tim Means x Niko Price

Peso pesado: Blagoy Ivanov x Ben Rothwell

Peso leve: Beneil Dariush x Drew Dober

Peso médio: Tim Boetsch x Omari Akhmedov

Card Preliminar (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Anthony Rocco Martin x Serginho Moraes

Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya

Peso leve: Grant Dawson x Julian Erosa

Peso pesado: Maurice Greene x Jeff Hughes

Peso galo: Louis Smolka x Matt Schnell

Peso meio-médio: Alex Morono x Zak Ottow

Peso leve: Alex White x Dan Moret

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário