UFC Wichita: Junior Cigano encara Derrick Lewis na luta principal neste sábado

Pesos pesados medem forças na luta que pode deixar o vencedor próximo da chance pelo título; Elizeu Capoeira e Serginho Moraes completam os brasileiros do card

Lewis (esq.) e Cigano (dir.) duelam neste sábado. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

O Ultimate desembarca na capital da aeronáutica norte-americana, neste sábado (09), com o UFC Wichita. Os pesos pesados Junior Cigano e Derrick Lewis serão os protagonistas do combate principal da noite.

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

No evento co-principal, Elizeu Capoeira encara Curtis Millender pelos pesos meio-médios. Embalado com seis triunfos consecutivas, o brasileiro quer mais uma vitória para chegar ao top 10 da categoria.

PUBLICIDADE:

Além de Cigano e Capoeira, o Brasil terá mais um representante no UFC Wichita. Serginho Moraes vai medir forças com Anthony Rocco Martin pelos pesos meio-médios no card preliminar.

UFC Wichita terá início às 19h (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 22h começam as lutas principais.

PUBLICIDADE:

Luta principal

O Ultimate escalou os gigantes Junior Cigano e Derrick Lewis para estrelarem a luta principal do evento em Wichita. Em caso de vitória, o brasileiro volta a ficar perto da chance pelo título.

Lewis busca uma vitória sobre Cigano para se credenciar a revanche com Cormier. O norte-americano foi derrotado por finalização pelo campeão dos pesados no UFC 230 em novembro de 2018. Para se reabilitar no Ultimate, Derrick vai precisar usar o poder de suas mãos para alcançar o 19º nocaute de sua carreira. ‘A Besta Negra’, como é conhecido, tem 27 combates em seu cartel, com 21 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Sonhando em reconquistar o cinturão dos pesados, título que foi seu entre 2011 e 2012, Cigano precisa de um triunfo sobre o norte-americano. Ele vem embalado de duas vitórias consecutivas. Em seu último combate, o catarinense nocauteou o australiano Tai Tuivasa no UFC Adelaide, em dezembro de 2018. Com seu arsenal de golpes de boxe e boa mobilidade para a divisão de pesados, brasileiro vai tentar conquistar o 15º nocaute de seu cartel.

Os brasileiros

Elizeu Capoeira pela primeira vez em sua carreira vai protagonizar o evento co-principal no Ultimate. O brasileiro vai medir forças com Curtis Millender pelos meio-médios. O paranaense vai em busca da sétima vitória consecutiva e para chegar ao top 10 da categoria. Mesmo com tantos triunfos em série, ele ocupa apenas a 14ª posição do ranking. O paranaense não perde desde maio de 2015, quando foi superado por decisão dividida por Nicolas Dalby, em seu primeiro combate na organização.

Serginho Moraes será o único brasileiro no card preliminar do UFC Wichita. Ele vai encarar Anthony Rocco Martin pelos meio-médios.O multicampeão mundial de jiu-jitsu ainda tenta se firmar no UFC e quer conquistar o terceiro triunfo consecutivo na organização. O paulista vem de duas vitórias sobre Tim Means e Ben Saunders em 2018.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Wichita

DATA E HORÁRIO: 09/03/2019, a partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Intrust Bank Arena, Wichita, Kansas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Derrick Lewis x Junior Cigano

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Curtis Millender

Peso meio-médio: Tim Means x Niko Price

Peso pesado: Blagoy Ivanov x Ben Rothwell

Peso leve: Beneil Dariush x Drew Dober

Peso médio: Tim Boetsch x Omari Akhmedov

Card Preliminar (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Anthony Rocco Martin x Serginho Moraes

Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya

Peso leve: Grant Dawson x Julian Erosa

Peso pesado: Maurice Greene x Jeff Hughes

Peso galo: Louis Smolka x Matt Schnell

Peso meio-médio: Alex Morono x Zak Ottow

Peso leve: Alex White x Dan Moret

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88