Guto Inocente estreia no Strikeforce em maio

Ex-campeão dos meio-pesados do WFE Platinum e Shooto, Guto Inocente foi contratado ainda em 2011 pelo Strikeforce. Ele estrearia na organização em julho do ano passado, mas uma contusão o tirou do card do Strikeforce Challengers 17‎.

Na noite desta terça-feira, o presidente do Strikeforce Scott Coker anunciou em seu Twitter pessoal que o brasileiro estreará no cage hexagonal da organização no “Strikeforce: Barnett vs Cormier”, que será disputado no dia 19 de maio, no HP Pavilion, na cidade de San Jose, California. Ele vai enfrentar o americano Virgil Zwicker, que tem cartel de 10-2 no MMA, 1-1 no Strikeforce.

Integrante da equipe Blackzilians, onde treina com o ex-campeão do UFC Rashad Evans, Inocente não luta desde setembro de 2010, quando venceu Gustavo Moia no Shooto Brasil 18 e conquistou o cinturão sul-americano do evento. Ele colocaria o título em jogo contra Glover Teixeira, mas o contrato com o Strikeforce cancelou a luta.

O antigo parceiro de treino e atual peso pesado do UFC Antonio Pezão mostrou otimismo quanto ao futuro do amigo no Strikeforce: “Quero dizer antes de acontecer: fiquem ligados e atentos porque, em um futuro bem próximo, ele estará com o cinturão do Strikeforce e entre os melhores da categoria light heavyweight. Não esqueçam este nome”, disse o paraibano no Facebook.

Foto: Sherdog

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário