Tony Ferguson se diz pronto para voltar a lutar e desafia Khabib Nurmagomedov

Ex-campeão interino dos leves estava afastado do UFC por problemas pessoais

T. Ferguson diz que está pronto para voltar ao UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ tonyfergusonxt

O ex-campeão interino peso leve do UFC (até 70,3kg), Tony Ferguson, diz estar pronto para voltar ao octógono. Em publicação na sua conta no Twitter, o norte-americano demonstrou estar bem e desafiou o russo Khabib Nurmagomedov a enfrenta-lo, ou abrir mão de seu cinturão.

Veja Também

Lyoto Machida diz que USADA perdeu credibilidade após último caso envolvendo Jon Jones
Vídeo: Jon Jones atende pedido curioso e apaga fã em evento na Alemanha
Ex-pintor, Wellington Lopes vence no WGP e segue os passos do irmão no Kickboxing

“Passei na minha avaliação médica na semana passada. Estou empolgado para reaver meu lugar na categoria dos leves após meu título ser retirado pela minha lesão. Khabib não vai lutar durante um tempo, então ele deveria perder o cinturão. A super luta pelo título entre Khabib e eu é o que os fãs querem.

Há alguns meses, Tony Ferguson pediu afastamento do UFC alegando problemas pessoais, o que foi confirmado pelo presidente da companhia, Dana White. Segundo o site ‘MMA Junkie’, Ferguson recebeu uma ordem de restrição solicitada pela sua esposa, Cristina Servin. A parceira de Tony alegou que o marido estava sofrendo surtos psicóticos e acusou o lutador de violência doméstica.

Além do grave problema, o ex-campeão interino dos leves teve seu título retirado, em 2017, após ser diagnosticado com uma grave lesão do joelho, que o forçou a abdicar de seu cinturão sem tê-lo defendido uma vez sequer.

A luta entre Ferguson e o atual campeão, Nurmagomedov, foi confirmada em quatro oportunidades diferentes. Os dois, porém, nunca chegaram a se enfrentar. O embate entre os atletas foi cancelado em todas as ocasiões por diferentes motivos. Para muitos fãs, esta foi uma luta extremamente aguardada, haja vista que os lutadores estavam no auge de suas condições físicas.

Tony e Khabib são donos de impressionantes sequencias de vitórias. Ambos conquistaram 11 trunfos consecutivos na companhia, o que favorece o agendamento do embate entre ambos.

Ferguson, porém, encontra um empecilho para conquistar sua chance ao título. O UFC agendou a luta entre o campeão dos penas (até 65,8kg), Max Holloway contra Dustin Poirier, no UFC 263, pelo título interino dos leves. O vencedor possivelmente enfrentará o campeão linear, Khabib, que está suspenso até o fim do ano pela confusão generalizada provocada no UFC 229.

Tony Ferguson, de 35 anos, não luta desde outubro do ano passado, quando nocauteou Anthony Pettis, no UFC 229, recebendo o prêmio de ‘Luta da Noite’.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments