Paulo Borrachinha diz ter negado luta contra Yoel Romero por ter ingerido remédio para estômago

Lutador foi retirado do UFC Fort Lauderdale, mas ainda não havia se manifestado sobre o motivo que levou sua saída do evento

P.Borrachinha revela o porquê de sua ausência no UFC Fort Lauderdale. (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

O lutador brasileiro, Paulo Borrachinha, revelou que a ingestão de um remédio para o estômago foi o que motivou sua saída do UFC Fort Lauderdale, evento que acontece no dia 27 de abril. O anúncio foi divulgado em entrevista para o ‘Canal Combate’ nesta terça-feira (9). Na ocasião, Borrachinha foi substituído pelo compatriota, Ronaldo Jacaré, na luta pelos médios (até 84kg).

Veja Também

“Fui chamado para lutar com o Yoel Romero, assinei o contrato, e ele não tinha assinado. Ele entrou em um Reality show e ficamos nessa indecisão se ele poderia lutar ou não. Quando ele voltou do reality show, e, enfim, poderia assinar o contrato, na mesma semana, a Comissão Atlética de Nova York (EUA) me pediu para fazer uma declaração a respeito de uma medicação que tomei para o estômago (fazendo referência à época que enfrentou Johnny Hendricks). E aí eles falaram: ‘Você não vai poder lutar. Você precisa notificar a gente o que você utilizou para o estômago”, comentou o lutador, que revelou o medicamento ingerido. “Foi um medicamento simples, Plasil, não é doping. Você toma quando sente algum desconforto estomacal”, contou Paulo.

PUBLICIDADE:

Após ter sido oficialmente retirado da luta principal do card, Borrachinha foi substituído pelo, também brasileiro, Ronaldo Jacaré. O evento, porém, sofreu outra grande perda quando faltavam 20 dias para acontecer. Yoel Romero foi surpreendido por uma pneumonia e também teve de ser afastado do espetáculo. O nome de Borrachinha novamente foi especulado pelo Ultimate, e, desta vez, Paulo não aceitou assinar o contrato, alegando dificuldades no corte de peso.

“Me deram apenas 20 dias e eu não estava em camp (período de treinamento intensivo em que o atleta se prepara para uma luta), eu não estava em treinamento intenso, porque parei de treinar quando soube que não iria lutar contra Yoel Romero”, justificou o atleta. “Eu aceitei (a luta), mas para maio. Para 27 de abril seria impossível. Não dá para perder 18 kg e treinar em alta intensidade com 20 dias”, disse o lutador.

PUBLICIDADE:

Borrachinha ainda revelou que pretende voltar a lutar em maio e que, caso seja reagendada a luta contra o cubano, irá descontar sua raiva pelo fato de Yoel ter acusado o brasileiro de trapacear.

“Vou bater nele com mais gosto. Cada golpe vai ter um prazer maior”, finalizou o atleta.

PUBLICIDADE:

Paulo Borrachinha, de 27 anos, não luta desde julho do ano passado, quando derrotou o jamaicano Uriah Hall por nocaute, no UFC 226. O brasileiro é uma das promessas do Ultimate e possui um cartem invicto no MMA, com 12 lutas e 12 trunfos.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88