Após bater Lyoto, cubano dispara contra o casamento gay: ‘Volte para Jesus’

Ainda no octógono, Yoel Romero, que é chamado de 'Soldado de Deus', criticou a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA

Romero na gradeO cubano Yoel Romero conquistou a vitória mais importante de sua carreira ao nocautear o brasileiro Lyoto Machida na luta principal do UFC Fight Night 70, evento realizado na madrugada deste domingo (28), na Flórida. Mas após chegar ao triunfo, o peso médio surpreendeu a todos com um discurso contra o casamento gay, regulamentado na última semana nos Estados Unidos.

Veja Também

“Escutem, pessoal! O que aconteceu com você, Estados Unidos? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus! Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Volte para Jesus, não para um Jesus gay”, disse Yoel ainda no octógono.

Logo após o discurso do cubano a repercussão foi instantânea já que a  a Suprema Corte dos Estados Unidos, que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país contrariando uma parcela da população. Críticas e apoio ao pensamento Cristão do lutador ganharam as redes sociais em todo o mundo.

PUBLICIDADE:

Explicação

Após a polêmica imediata, Romero tentou acalmar os ânimos na sala de imprensa do UFC Fight Night 70. Apesar de pedir desculpas, o lutador cubano fez um novo discurso Cristão para justificar sua posição.

“Se causei algum mal-entendido peço desculpas e perdão a quem se sentiu ofendido. Sou um homem de Deus, e Deus é amor. Porém, tudo o que eu falar sempre vai ser sobre amor. Tudo o que eu disse octógono era sobre o sonho americano. Houve um mal-entendido sobre o casamento gay. Também quero dizer que Deus disse a Maria Madalena: ‘Você é uma prostituta, vá e não peque mais'”, analisou Romero.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89