UFC Fight Night 70: Cowboy e Buscapé abrem evento com vitórias para o Brasil

Chamados de última hora, brasileiros não se intimidaram com as dificuldades e venceram Joe Merritt e Lewis Gonzalez, respectivamente

Buscape vence L. Gonzalez

L. Buscape (dir.) abriu os trabalhos com vitória sobre  L. Gonzalez (esq.)

O UFC Fight Night 70 começou 100% para o Brasil. Com dois representantes no card preliminar do show, que acontece na noite deste sábado (27), em Hollywood, na Flórida Leandro Buscapé e Alex Cowboy não se importaram com a dificuldade de serem chamados de última hora e venceram Joe Merritt e Lewis Gonzalez, respectivamente.

Alex Cowboy aceita desafio e vence mais uma no UFC

‘Nunca duvide de um cara chamado Cowboy’. Foi desta forma que o presidente do UFC, Dana White, descreveu a atuação de Alex Cowboy, no início do mês, após ser chamado de última hora no UFC Fight Night 68, em Goiânia. Com esta responsabilidade, Alex que estava nos EUA a passeio quando foi convidado em cima da hora para enfrentar Joe Merritt. Com pouco tempo de preparação e na divisão acima da que é acostumado a lutar, ele aceitou o desafio e não decepcionou .

PUBLICIDADE:

Veja Também

Desde o início da luta, o brasileiro abusou das quedas e das transições no solo. Logo no primeiro round, ele chegou as costas de Merritt e esteve perto da finalização. Mas o americano mostrou boa habilidade e se defendeu bem.

No segundo round, Cowboy tentou se soltar na luta em pé. Mas ao tentar um chute alto acabou escorrendo. Sem perder tempo, ele se levantou rápido e evitou a possível investida do rival.

PUBLICIDADE:

Disposto a evitar riscos, Alex voltou a trabalhar no clinch. O Merritt defendeu a queda, mas o brasileiro chegou ao pescoço e novamente este perto da finalização. Mas o norte-americano defendeu bem. No chão, Cowboy tenta o mata-leão, novamente defendido.

O terceiro assalto trouxe algum risco para o brasileiro. Depois de colocar o rival contra as grades, Alex acabou caindo por baixo. Mas em uma rápida inversão, o brasileiro se levantou e derrubou o rival. Assim como havia feito nas parciais anteriores, ele evoluiu nas posições e chegou as costas. Porém, Merritt defendeu muito bem até o gongo soar.

PUBLICIDADE:

Ao final, vitória de Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Buscapé abre noite brasileira com vitória

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Leandro Buscapé abriu a noite do país com o pé direito. Chamado na última quinta-feira (18) para o evento, o paulista não decepcionou e dominou as ações contra Lewis Gonzalez.

Apesar de ser considerado mais habilidoso na luta em pé, Leandro preferiu não se arriscar na trocação e desde os primeiros movimentos fez o jogo de clinch sua principal arma. Ele colocou Gonzalez contra as grandes para chegar a queda. Depois de conectar alguns golpes, o duelo voltou para o centro do octógono. No final da primeira parcial, Buscapé ainda foi derrubado, mas nada que abalasse sua vitória na parcial.

PUBLICIDADE:

No segundo round, a luta ficou morna. Mas faltando dois minutos para o fim, Buscapé conseguiu uma queda e tentou atacar na chave de braço e no triângulo. Mas os ataques foram defendidos.

Com vantagem nas papeletas, Leandro administrou a vantagem com tranquilidade no último round. Mesmo assim, ele acertou os melhores golpes na luta em pé e tentou encaixar um mata-leão, mas sem sucesso.

Ao final, vitória de Leandro Buscapé na decisão unânime dos juízes.

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 70

Alex Cowboy derrotou Joe Merritt na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27);
Leandro Buscapé derrotou Lewis Gonzalez (30×27, 30×27, 29×27);
Tony Sims derrotou Steve Montgomery por nocaute técnico a 2m34s do R1;
Sirwan Kakai derrotou Danny Martinez na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4