Bodão vence Massaranduba em luta dura e garante vaga na semifinal do TUF Brasil

O paulista Thiago Bodão garantiu a terceira vaga entre os pesos médios na semifinal do TUF Brasil. No oitavo episódio, exibido neste domingo (13), o lutador da equipe de Vitor Belfort fez um combate duríssimo  contra Francisco Massaranduba, e depois cada atleta vencer um round, o representante do time de Wanderlei Silva não conseguiu voltar para o assalto de desempate. Com isso, Bodão levou o combate por desistência. Com o resultado, o time de Belfort abre 6×1 no placar diante do time da equipe de Wand.

Thiago Bodão (foto) vence Massaranduba e é o terceiro semifinalista entre os médios do TUF Brasil

O episódio
O oitavo episódio do TUF Brasil começou com resquícios do programa anterior. Logo no início desta edição, Wanderlei Silva, que tinha o direito de escolher o duelo entre os pesos médios, pediu a palavra e citou que a escolha de Vitor Belfort no último episódio foi errada ao casar a luta entre os amigos Rony Jason e Gasparzinho. Vitor retrucou os questionamentos, e, após um rápido acerto de contas, Wand escolheu Massaranduba para representar sua equipe e medir forças contra Thiago Bodão, da equipe de Vitor.

PUBLICIDADE:

Antes do combate, diferente de outros confrontos, os atletas trocaram bastante elogios e prometeram realizar uma luta emocionante. Fato que realmente aconteceu!

A luta
O duelo começou bastante estudado, com os dois atletas medindo a distância e não entrando no raio de ação. Bodão tentava medir a distância com chutes baixos, enquanto Massaranduba respondia com potentes diretos de encontro.

PUBLICIDADE:

Em um destes golpes, Thiago sentiu o soco de “Massa” e foi preso contra as grades. Neste momento, o duelo foi bastante tempo no clinch, com o representante do time de Wanderlei Silva levando pequena vantagem.

No segundo round, o duelo seguia os mesmos passos do primeiro. Depois de um potente direto de esquerda, Massaranduba derruba Bodão e aplica vários golpes por cima, com socos e cotoveladas. Porém, na metade do assalto, Thiago consegue empurrar o adversário e retomar a luta em pé.

PUBLICIDADE:

Neste momento, a luta fica no clinch, mas desta vez Bodão aplicava joelhadas no corpo de Massaranduba, que parecia sentir os golpes.

Mas o momento que definiu o destino do round veio em seguida. Ao tentar aplicar uma queda, o representante do time de Wand caiu por baixo e sofreu um duro castigo da meia guarda, de onde Bodão puniu o adversário com vários socos

Ao final de 10 minutos de duelo, os árbitros decretaram que deveria acontecer um terceiro round para desempatar o confronto. Porém, muito exausto,  Massaranduba tentou ficar em pé, mas não conseguia.

PUBLICIDADE:

Quando o adversário caiu ao solo, um dos momentos mais ilustres do TUF aconteceu. Com Massaranduba no chão, exausto, Bodão gritava para seu adversário palavras de incentivo: “Levanta, vamos pra luta. Você está aqui pela sua família…. Força”.

Apesar do incentivo do adversário, Massaranduba não conseguiu levantar e Bodão foi declarado vencedor.

Ao final do confronto, em um momento nobre, os representantes da equipe de Vitor Belfort também ergueram a foto de Francisco Massaranduba ao “hall” dos ganhadores.

Com a classificação de Bodão, a equipe de Vitor Belfort coloca o terceiro peso médio na semifinal. Além de Thiago, estão qualificados Cezar Mutante e Daniel Sarafian.

A última vaga nas semifinais será disputada entre Serginho Moraes, pela equipe de Vitor Belfort, e Pé de Chumbo, pelo time de Wanderlei Silva

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4