UFC on FX 6: Lombard nocauteia Toquinho e pede luta contra Bisping

Não deu para Rousimar Toquinho no UFC on FX 6, evento realizado na noite desta sexta-feira (14), na cidade de Gold Coast, na Austrália. O brasileiro não conseguiu colocar seu jogo em ação diante do cubano naturalizado australiano Hector Lombard e acabou nocauteado no primeiro round. Na luta principal da noite, que trouxe os técnicos do TUF Austrália vs. Reino Unido se enfrentando, melhor para o inglês Ross Pearson, que não tomou conhecimento de  George Sotiropoulos e após três knockdowns, conseguiu a vitória por nocaute técnico no terceiro round.

Lombard (dir.) derruba o brasileiro R. Toquinho no UFC on FX 6

Lombard mostra superioridade e domina luta contra Toquinho
No duelo que valia a reabilitação para ambos os atletas, Lombard começou o duelo tomando a iniciativa, andando pra frente e soltando potentes golpes de mão. Por sua vez, Toquinho, visivelmente intimidado, tentava responder por chutes no joelho do rival.

Na metade do primeiro round, após uma combinação de Hector, Toquinho foi ao chão, mas ele conseguiu repor a guarda e abraçar a cabeça do oponente até que o cubano recomeçasse a disputa novamente na trocação.

Já com um corte no supercílio, Toquinho continuou tentando trabalhar com chutes no joelho de Lombard, mas era rapidamente respondido com potentes ataques de boxe.

Após ficar encurralado contra as grades, Rousimar sofreu com uma nova combinação de socos de Hector e foi ao solo. Sem perder tempo, o cubano naturalizado australiano continuou o castigo no solo até que o brasileiro fosse nocauteado.

Lombard pede Bisping
Após vencer Rousimar Toquinho, na entrevista após o confronto, Lombard agradeceu o apoio da torcida, mas já mira em seu próximo combate. Ele pediu um duelo contra o inglês Michael Bisping, que está escalado para encarar Vitor Belfort no UFC São Paulo, dia 17 de janeiro.

“Bisping, Bisping, cadê você? Nós vamos nos encontrar”, disse Lombard.

Confira abaixo os resultados completos do UFC on FX 6:

Ross Pearson derrotou George Sotiropoulos por nocaute técnico no R1;
Robert Whittaker derrotou Brad Scott na decisão unânime dos juízes;
Norman Parke derrotou Colin Fletcher na decisão unânime dos juízes;
Hector Lombard derrotou  Rousimar Toquinho por nocaute no R1;
Chad Mendes derrotou Yaotzin Meza por nocaute no R1;
Joey Beltran derrotou Igor Pokrajac na decisão unânime dos juízes;
Mike Pierce derrotou Seth Baczynski na decisão unânime dos juízes;
Ben Alloway derrotou Manuel Rodriguez por nocaute no R1;
Brendan Loughnane derrotou Mike Wilkinson na decisão unânime dos juízes;
Cody Donovan derrotou  Nick Penner por nocaute no R1.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário