Barão diz que já é o único campeão dos pesos galos: ‘Só falta o UFC oficializar’

Brasileiro elogiou o lesionado Dominick Cruz, mas diz que o campeão linear já está afastado há muito tempo

R. Barão (foto) acredita que já merece o cinturão linear dos galos. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (foto) acredita que já merece o cinturão linear dos galos. Foto: Josh Hedges/UFC

Renan Barão mostrou porque recebeu o apelido de ‘monstro’ de Dana White, presidente do Ultimate. Em ação no UFC 165, evento realizado no último sábado (21), em Toronto, o atleta potiguar não tomou conhecimento de Eddie Wineland e nocauteou o norte-americano de forma impetuosa no segundo round. As grandes atuações e com Dominick Cruz, campeão linear da divisão, afastado desde 2011,  já fazem o brasileiro se sentir o único campeão da categoria.

“Eu já me sinto campeão, só falta o UFC oficializar. Não falo isso desrespeitando o Dominick Cruz, que é um grande campeão, mas ele já está há muito tempo parado”, disse Barão na coletiva de imprensa após o evento.

PUBLICIDADE:

O brasileiro chegou a segunda do cinturão interino dos pesos galos ao nocautear Eddie Wineland com um plástico chute rodado no segundo round. Segundo Barão, o golpe é treinado na equipe Nova União e a ordem de ação veio de seus técnicos.

“Sempre treino esse chute na academia. Na hora, os meus treinadores falaram: ‘Joga o chute que vai entrar’. Eu fui lá, joguei um ‘jabzinho’ e, depois, consegui encaixar o chute”, relembrou Renan.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88