Rampage vence Jardine e enfrenta Evans no UFC-98

Terminou há pouco em Ohio, nos Estados Unidos, o UFC-96. Com duelos alucinantes no início do card principal, as últimas lutas não foram boas para a torcida brasileira. Único brazuka no card, Gabriel “Napão” não conseguiu repetir suas boas atuações e acabou nocauteado por Shane Carwin no primeiro round. Já no combate principal da noite, em uma luta de trocação franca, Quinton “Rampage” Jackson levou a melhor sobre Keith Jardine na decisão dos árbitros e disputará o cinturão contra Rashad Evans no UFC-98, frustrando as expectativas de Lyoto Machida que torcia pela derrota do ex-campeão para se tornar o desafiante.

Gabriel Napão vs. Shane Carwin
Logo no início da luta os lutadores partiram para trocação franca. Melhor no combate, Napão conectou os melhores golpes e conseguiu a queda no americano, que foi castigado no ground and pounch da meia-guarda. Com muita explosão, Carwin conseguiu se levantar e num rápido contra-ataque conectou forte cruzado que levou o brasileiro ao chão, obrigando o árbitro a interromper o combate aos 1min 09s do primeiro assalto .

Quinton “Rampage” Jackson vs. Keith Jardine
Com um estilo pouco ortodoxo, Jardine começou surpreendendo Rampage com bons chutes na parte interna da perna, mas após um primeiro round difícil, Rampage se encontrou no segundo assalto e aplicou um belo knockdown abrindo vantagem no placar. Já no terceiro assalto, aparentando cansaço, os lutadores diminuíram o ritmo alucinante do início, com isto Rampage conseguiu boas quedas, mas não manteve Keith no chão. Nos últimos instantes, Jackson ainda aplicou mais um forte cruzado, levando Jardine ao chão mais uma vez, confirmando assim a vitória na decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, Rampage conquistou o direito de desafiar Rashad Evans pelo cinturão dos meio-pesados, no evento principal do UFC-98. Confira os resultados completos do UFC-96

Card principal:
Quinton Jackson derrotou Keith Jardine na decisão unânime dos juízes;
– Shane Carwin nocauteou Gabriel “Napão” Gonzaga a 1min09s do R1;
– Matt Brown derrotou Pete Sell por nocaute técnico a 1min32s do R1;
– Matt Hamill nocauteou Mark Munoz a 3min53s do R1;
Gray Maynard derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
– Tamdan McCrory derrotou Ryan Madigan por nocaute técnico a 3min35s do R1;
– Kendall Grove derrotou Jason Day por nocaute técnico a 1min32s do R1;
– Jason Brilz derrotou Tim Boetsch na decisão unânime dos juízes;
– Brandon Vera derrotou Mike Patt por nocaute técnico a 1min27s do R2;
– Shane Nelson derrotou Aaron Riley por nocaute técnico a 44s do R1.

Deixe seu comentário