Pettis deverá defender título contra Melendez no último UFC do ano, em dezembro

Informação foi passada pelo presidente da organização, Dana White, a um jornal de Porto Rico

A. Pettis (foto) conquistou o cinturão dos leves em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) conquistou o cinturão dos leves em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Anthony Pettis deverá fazer sua primeira defesa do cinturão dos leves do UFC, contra Gilbert Melendez, no último evento de 2014, em dezembro. A informação foi passada pelo presidente da organização, Dana White, ao jornal “Primera Hora”, de Porto Rico, durante um evento realizado na cidade de San Juan.

Até então, os planos divulgados pela empresa não eram específicos, dizendo que a luta deveria acontecer no segundo semestre do ano. Os dois lutadores serão os técnicos da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que contará com atletas femininas do peso palha, categoria que será inserida no UFC.

PUBLICIDADE:

Ainda não há mais detalhes sobre o evento, mas a expectativa é de que ele seja realizado no dia 27 de dezembro, na cidade norte-americana de Las Vegas. Anderson Silva chegou a ser especulado para participar do show, mas negou qualquer plano em retornar às lutas ainda em 2014.

Pettis conquistou o título ao finalizar Benson Henderson no UFC 164, em agosto de 2013. Porém, pouco depois, precisou se submeter a uma cirurgia para reparar uma lesão no joelho adquirida durante os treinamentos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do Strikeforce, Melendez, por sua vez, fez apenas duas lutas no UFC. Disputando o título logo em sua estreia, ele perdeu justamente para Henderson em uma controversa decisão dividida no UFC on FOX 7, em abril de 2013. Seis meses depois, superou Diego Sanchez em luta considerada uma das melhores do ano passado.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88