Dana White reprime dedadas de Jones: ‘Tem que parar de lutar de mãos abertas’

Assunto voltou à tona após o UFC 172, que teve o campeão dos meio-pesados enfrentando Glover Teixeira

J. Jones (esq.) e A. Gustafsson (dir.) duelaram por 5 rounds no UFC 165. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmica dos dedos nos olhos já havia vindo à tona no combate entre Jones (esq.) e Gustafsson (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

O combate entre Jon Jones e Glover Teixeira, realizado no último sábado (26), no UFC 172, também foi marcado por uma polêmica. Apesar de a luta ter sido clara em favor do campeão, em alguns momentos o desafiante se mostrou incomodado com a insistência do norte-americano em apoiar sua mão da frente em seu rosto, o que fez com que seu dedo atingisse os olhos do brasileiro em algumas oportunidades.

E não foi a primeira vez que Jones se envolveu neste tipo de situação. Justamente por isso, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que chegou a hora de a organização tomar uma providência com relação a este assunto.

PUBLICIDADE:

“Temos que fazer os lutadores pararem de lutar de mãos abertas, de colocarem as mãos no rosto dos adversários. Isso é ruim. Caras como Jon Jones, que têm muito alcance e envergadura, fazem isso com muito mais frequência que deveriam”, disse o chefão, em entrevista coletiva após o combate.

Recentemente, o próprio Dana White havia afirmado que o UFC estava desenvolvendo um novo tipo de luva, que manteria os dedos protegidos mesmo quando os lutadores ficassem com a mão aberta. No entanto, nenhum anúncio a respeito disso foi feito.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88