Dan Henderson justifica luta em maio: ‘É o caminho mais rápido para o título’

Veterano norte-americano voltará ao UFC apenas dois meses após seu último combate, quando derrotou Shogun

Henderson (foto) enfrenta Cormier em maio. Foto: Divulgação

Henderson (foto) enfrenta Cormier em maio. Foto: Divulgação

Quando venceu Maurício Shogun no UFC Natal, no fim de março, Dan Henderson afirmou que pretendia ficar um tempo afastado das lutas para descansar. Porém, a comunidade do MMA se surpreendeu com o anúncio de que o veterano voltará à ativa já em maio, quando enfrentará Daniel Cormier no co-evento principal do UFC 173.

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Henderson justificou o motivo de ter retornado tão cedo. “Eu estava esperando lutar em julho, mas as coisas aconteceram e por algum motivo anteciparam para maio. É o caminho mais rápido para disputar o título, e não importa com quem eu lutar, quero disputar o cinturão. E é isso que DC é, então tenho de batê-lo de qualquer forma”, explicou.

PUBLICIDADE:

Henderson admitiu que temia com a chance de ser flagrado no exame antidoping para o combate em maio, já que, até março, ele utilizou a terapia de reposição de testosterona (TRT), o que agora é proibido no MMA. “Obviamente eu estava preocupado. Quero ter certeza que não testarei positivo, porque mudaram as regras e me colocaram em uma luta muito rapidamente. Mas tudo está como o esperado e eles estão felizes com os resultados de meus exames, então lá vamos nós”, disse.

Para vencer o invicto Cormier, Henderson diz que não há segredos. “ Socá-lo e superá-lo no wrestling. É algo simples. Ele tem um estilo similar ao meu e ele é um cara duro, mas sinto que tenho mais experiência”, comentou.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88