Velasquez e Werdum serão técnicos do TUF América Latina e se enfrentam em novembro

Luta válida pelo cinturão dos pesados do UFC será realizada em meados do mês, na Cidade do México

Técnicos do TUF, Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) se enfrentarão em novembro. Foto: Reprodução/YouTube

Técnicos do TUF, Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) se enfrentarão em novembro. Foto: Reprodução/YouTube

Antes de se enfrentarem pela disputa do cinturão dos pesados do UFC, Cain Velasquez e Fabrício Werdum têm um compromisso fora do octógono. Os lutadores serão os treinadores da temporada inaugural do reality show The Ultimate Fighter: América Latina. O anúncio foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, nesta terça-feira (29), em evento realizado na Cidade do México.

Atual campeão da categoria, Velasquez é um dos grandes expoentes do MMA no México. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o lutador é filho de pai mexicano. Será sua primeira vez como treinador de uma temporada do TUF. Já o brasileiro Werdum morou vários anos na Espanha e fala espanhol fluentemente, sendo, inclusive, o comentarista do UFC nas transmissões no idioma. Ele já comandou um time no reality show na segunda temporada do TUF Brasil, ao lado de Rodrigo Minotauro.

LEIA TAMBÉM: Dana White contém otimismo e diz que Belfort tem muito a fazer antes de voltar

O programa contará com 16 lutadores de língua espanhola que sejam residentes nos seguintes países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os candidatos, das categorias dos galos e penas, devem ter entre 21 e 34 anos e ter um mínimo de três lutas profissionais de MMA. As filmagens terão início no dia 12 de maio, em Las Vegas (Estados Unidos), e o programa  irá ao ar a partir de agosto.

MAIS: Anderson Silva protesta contra racismo: ‘Burrice coletiva sem explicação’

O evento que marcará a final do programa será o UFC 180, na semana de 15 de novembro, na Cidade do México. A ocasião também marcará o combate entre os treinadores do programa, que disputarão o cinturão dos pesados no mesmo dia.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments