Vídeo: Aquecimento do UFC FN 42 relembra conquista do cinturão dos leves por Ben Henderson

Smooth venceu Frankie Edgar para conquistar o título da categoria até 70 kg em 2012

B. Henderson (esq.) acerta F. Edgar (dir.) no duelo no UFC Japão. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Henderson (esq.) acerta F. Edgar (dir.) no duelo no UFC Japão. Foto: Josh Hedges/UFC

No próximo sábado (07), Ben Henderson volta ao octógono para enfrentar o russo Rustam Khabilov. O duelo é a luta principal do UFC Fight Night 42, que acontece em Albuquerque (EUA). Como aquecimento para o evento, o SUPER LUTAS relembra uma luta histórica de Henderson no Ultimate: a conquista do cinturão dos leves contra Frankie Edgar, em fevereiro de 2012.

O triunfo de Bendo não poderia ter acontecido em ocasião mais nobre. O UFC 144, evento que recebeu a luta pelo título da divisão até 70 kg, marcou a volta do octógono mais famoso do planeta ao Japão depois de quase 12 anos. Repleto de ídolos locais do extinto PRIDE, o card foi fechado com uma luta repleta de oportunidades para ambos os lado e que divide opiniões até hoje.

PUBLICIDADE:

Após cinco rounds de muita movimentação e trocação constante, Ben Henderson foi anunciado comoo novo campeão dos leves, em decisão unânime dos juízes. A decisão não agradou nada Edgar e o descontentamento ecoou também na direção do Ultimate, que agendou uma revanche imediata entre os lutadores – disputada seis meses depois.

Assista abaixo, na íntegra, ao duelo entre Frankie Edgar e Ben Henderson pelo cinturão dos leves, e tire suas próprias conclusões:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88