Ronaldo Jacaré: ‘Baseado no ranking, eu já deveria ter lutado pelo título’

Brasileiro também comentou duelo contra Gegard Mousasi no próximo dia 5 de setembro e previu um grande espetáculo

R. Jacaré (foto) está invicto em três lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Jacaré (foto) está invicto em três lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Invicto desde setembro de 2011 e com vitórias em suas últimas sei lutas, três delas já como atleta do UFC, o peso médio Ronaldo Jacaré acredita que seu currículo já o credencia para uma disputa de cinturão na maior organização de MMA do planeta. Durante entrevista, o ex-campeão do Strikeforce disse que se for levado em conta o ranking oficial da divisão até 84 kg, possivelmente ele até já teria lutado pelo título anteriormente.

“Baseado no ranking da divisão, eu acredito que eu já deveria ter lutado pelo título. Acredito que estou perto do meu objetivo, que é lutar pelo cinturão, mas não penso muito nisso. Tenho que bater o Mousasi primeiro”, disse o capixaba radicado no Amazonas, que enfrenta o armênio-holandês Gegard Mousasi na luta principal do UFC Fight Night 50, no próximo dia 5 de setembro.

PUBLICIDADE:

Sobre o duelo contra Mousasi, por quem já foi derrotado em luta realizada em 2008, Jacaré elevou as expectativas para o combate e disse esperar uma das melhores lutas do ano para a revanche contra o antigo rival. “Espero uma luta dura. Estou preparado para isso, para lutar cinco rounds, apesar de meu objetivo é terminar a luta antes. Acho que terei um belo espetáculo, talvez a Luta da Noite e uma das melhores do ano. Ele é um adversário duro, tem um jogo sólido no chão e em pé, mas estou pronto para o desafio. Não conto nossa primeira luta porque foi muitos anos atrás, foi apenas mais uma na minha carreira. Essa será difícil e vai me levar a disputar o tútulo”, analisou.

No dia 5 de setembro, Ronaldo Jacaré enfrenta Gegard Mousasi na luta principal do UFC Fight Night 50. O evento acontece no Foxwoods Resort Casino, em Ledyard, no estado norte-americano de Connecticut. Na luta co-principal da noite, o ex-campeão do DREAM e do Strikeforce Allistair Overeem enfrenta o norte-americano Ben Rothwell. Além de Jacaré, outros três brasileiros compõem o card da noite: Rafael Sapo, que enfrenta Chris Camozzi; Rodrigo Damm, que encara Al Iaquinta; e Charles do Bronx, que tem Nik Lentz pela frente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88