Minotouro quer calar Brazilian Killa

A organização do Bitetti Combat, evento que promete trazer grandes astros do MMA internacional ao Maracanazinho, no dia 12 de setembro, confirma oficialmente mais três lutas. Atleta do Affliction, que já brilhou em organizações como o Pride, Rogério Minotouro enfrentará Alex Stiebling, conhecido como “The Brazilian Killa” (Matador de Brasileiros). Outros confrontos confirmados contam com o ex-lutador do Cage Rage Henrique Nogueira “Chocolate”, que enfrenta a fera do M-1 Eduardo Pamplona, e o invicto Alexandre Pimentel “Pulga” contra o argentino Luciano Izzi, que tem 12 vitórias e apenas uma derrota na modalidade.

Minotouro e Alex Stiebling já se enfrentaram em 2004, com vitória do brasileiro por decisão. Rogério espera um adversário ainda mais duro para a revanche no Maracanazinho.

“É um cara que sei que já vem treinando bastante chão, está fazendo um trabalho nos Estados Unidos com o (Helio) Sonequinha. Ele tem uma parte de quedas boa. Estive vendo algumas lutas dele recentes e tem umas quedas de volante, então é um cara perigoso, que também bate forte. Mas estou confiante. Desde que lutamos pela última vez melhorei bastante no boxe e a minha parte física está bem melhor. Hoje sou um lutador mais duro e experiente. Espero pedreira, mas estou confiante”, comentou.

O apelido do oponente, “The Brazilian Killa”, veio depois de seis vitórias seguidas contra tupiniquins, sobre feras como Allan Goes e Wallid Ismail, seqüência quebrada por Anderson Silva e pelo próprio Minotouro. Agora o baiano promete um novo triunfo para acabar de vez com a fama do americano contra os brazucas.

“A vontade é de ir lá e dar um cala boca nele. Vou tentar nocautear. Você vai ver como será. Quem ir ao Maracanazinho vai ver. A responsabilidade de lutar aqui é maior, mas chamo todos para comparecer ao evento porque tenho certeza que todos os brasileiros se apresentarão bem. Todo mundo está muito motivado e a presença da torcida será fundamental para o nosso rendimento. Falo em nome de todos e o importante é a torcida estar dando energia, se comportando bem e prestigiando, porque vamos para dar show”, comentou Minoto, que vê a chance de lutar pela segunda vez em solo nacional como um grande momento do MMA no país.

“É muito bom para o esporte e é bom para a gente, porque é uma oportunidade de os atletas mostrarem o trabalho no Brasil, perto da torcida. O lutador se apresenta melhor dentro de casa, então é como um sonho para nós lutarmos perto da torcida. Há cinco anos, se falasse que faria uma luta no Brasil o pessoal até riria e, hoje em dia, já é possível. Agradeço à organização do Bitetti Combat”, finalizou Rogério, que está numa grande matéria no “Jornal do Brasil” deste sábado.

Um dos organizadores do evento, Ferando Miranda comentou sobre os outros combates anunciados. “O Henrique Chocolate é um lutador com experiência internacional que já treinou com o Quinton Jackson e o Pamplona vem fazendo bonito por todo o mundo. Já o Pulga é a nova sensação do MMA nacional, com um jogo muito técnico. E engana-se quem pensa que o argentino que arrumamos para ele é moleza. Temos informações que é um cara muito duro, graduado à faixa-preta aqui no Brasil e com muitos combates no México”, falou.

Confira o card atual do evento:

Ricardo Arona x Marvin Eastman
Rogério Minotouro x Alex Stiebling
Glover Teixeirax Leonardo Chocolate
Luciano Azevedo x Milton Vieira
Henrique Chocolate x Eduardo Pamplona
Alexandre Pulga x Luciano Izzi

Deixe seu comentário