Aldo discorda de ranking peso por peso do UFC: ‘Me sinto o melhor do mundo’

Brasileiro, que está atrás de Jon Jones na lista, garante que trabalha para seguir evoluindo apesar de confiar em suas habilidades

Aldo (foto) se considera o melhor lutador do mundo. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Aldo (foto) se considera o melhor lutador do mundo. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

No começo de 2013, o UFC, tentando minimizar a controvérsia entre seus fãs, enfim decidiu por criar um ranking oficial. A lista, atualizada semanalmente com base na votação de jornalistas do mundo todo, apresenta todas as categorias da organização, bem como a ordem dos melhores lutadores peso por peso do planeta.

Neste item, Jon Jones aparece na primeira posição, à frente de José Aldo, com Cain Velasquez, Demetrious Johnson e Chris Weidman completando o top 5. No entanto, o campeão dos penas do UFC tem uma visão diferente sobre a lista peso por peso. “Tecnicamente falando, eu me sinto o melhor do mundo, mas isso não quer dizer que eu me ache imbatível. Continuo fazendo tudo para continuar campeão”, disse o lutador, em entrevista ao site “Ag. Fight”.

PUBLICIDADE:

Mesmo acreditando ser o lutador mais habilidoso do planeta, Aldo garante que segue trabalhando firme para continuar evoluindo como atleta. “Se eu sou o número um ou não, quem tem que dizer são os fãs e a mídia, mas tenho a minha opinião. O importante é que ainda estou evoluindo como lutador e tenho muito para melhorar”, continuou.

Aldo, campeão dos penas desde que a divisão foi criada no UFC, em 2011, fará mais uma defesa de cinturão no próximo mês. No UFC 179, no Rio de Janeiro, o lutador da Nova União enfrentará um velho conhecido, Chad Mendes, a quem já derrotou uma vez na “Cidade Maravilhosa” em 2012.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4