Anderson Silva assina novo contrato com o UFC por mais 15 lutas

Informação foi revelada pelo próprio Spider, que também revelou possibilidade de mudança no seu patrocínio de material esportivo

A. Silva (foto) falou aos fãs e jornalistas no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/YouTube

A. Silva (foto) não luta desde de dezembro de 2013. Foto: Reprodução/YouTube

Com 39 anos e mais oito lutas a fazer no seu contrato assinado em 2013, houve quem desconfiasse que Anderson Silva não seria capaz de cumprir integralmente seu acordo com o UFC. Agora, aqueles que já estavam receosos reuniram um motivo a mais para sua dúvida, ao passo que os fãs ansiosos para ver o Spider em ação ganharam outra razão para comemorar. Isso porque, nesta segunda-feira (27), o próprio Anderson surpreendeu e revelou ter ampliado seu vínculo com o Ultimate para mais 15 lutas.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE:

Werdum recebe apoio de Ronaldinho Gaúcho no México
Aldo exibe rosto desfigurado após vitória no UFC 179
Norte-americano explica desafio a Anderson Silva

“Eu tinha mais sete lutas no meu contrato (além do já agendado duelo contra Nick Diaz). Estive com o Lorenzo (Fertitta) e o Dana (White) na quinta-feira que passou e o  contrato foi rasgado. A gente assinou por mais 15 lutas. Para deixá-lo maluco, assinei por mais 15 lutas. E para deixar a galera lá em casa maluca também”, disse o Spider, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

ASSISTA: VÍDEO: J. Aldo x C. Mendes 2 no UFC Rio 5

Um dos motivos que mais levantaram suspeitas sobre o cumprimento integral do acordo anterior de Anderson Silva com o UFC foi a quantidade de lutas por ano do Spider, que na época do vínculo anterior tinha 38 anos. Hoje, já um ano mais velho, com 15 lutas pela frente e uma média recente de dois combates por ano, Anderson lutaria hipoteticamente até seus 47 anos de idade.

PUBLICIDADE:

Sai Nike, entra Adidas?

Além da mudança no seu acordo com o UFC, Anderson Silva também comentou a possibilidade de assinar com um novo fornecedor de material esportivo. Contratado da norte-americana Nike desde 2012, o Spider revelou que encerrou seu contrato com a marca, que recentemente também desligou o campeão dos meio-pesados Jon Jones do seu quadro de atletas, e atualmente negocia com sua principal concorrente: a alemã Adidas.

“Já fui (atleta da Nike). Sempre fui fã da Nike e gosto muito da marca. A empresa me deu a oportunidade de realizar um sonho. Graças ao Ronaldo e ao Corinthians, tive a oportunidade de trabalhar junto da equipe da Nike. Foi ótimo, gostei muito. Ficam as lembranças e a saudade. Agora a gente está numa relação bacana com a Adidas. Não tem nada certo, e vamos ver o que vai dar daqui para a frente”, comentou Anderson.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, e agora com mais 15 lutas profissionais pela frente, Anderson Silva tem um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. Após fraturar a perna esquerda na revanche contra Chris Weidman e passar o ano de 2014 se recuperando, o Spider voltará ao octógono no dia 31 de janeiro, contra o polêmico norte-americano Nick Diaz, na luta principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA).

[vox id=”25995″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88