Phil Davis explica desafio a Anderson Silva: ‘Ele seria minha tríplice coroa’

Norte-americano ressalta admiração pelo ex-campeão, mas diz que quer enfrentar os melhores

Davis (esq.) dominou Glover (dir.) no UFC Rio. Foto: Divulgação/UFC

Davis (esq.) dominou Glover (dir.) no UFC Rio. Foto: Divulgação/UFC

Quem acompanhou o UFC Rio 5 ficou surpreso quando Phil Davis desafiou Anderson Silva em pleno octógono logo após derrotar Glover Teixeira na luta co-principal do evento.

O norte-americano, que colocou mais uma vitória sobre brasileiro em seu currículo (já havia derrotado Rogério Minotouro, Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães e Lyoto Machida), acredita que uma vitória sobre o ex-campeão dos médios coroaria seu retrospecto contra atletas do país.

LEIA TAMBÉM:
– Aldo vence guerra contra Mendes e mantém cinturão
– Davis anula Glover e desafia Spider; Maldonado nocauteia
– Pupilo de Belfort, Durinho brilha no card preliminar

“Todo mundo ficou me perguntando se eu era o matador de brasileiros. Eu não sei se me chamaria de matador, mas, ao mesmo tempo, isso iria completar a minha tríplice coroa de lutadores brasileiros”, explicou Davis, durante a entrevista coletiva do evento, referindo-se ao fato de ter vencido Teixeira e Machida no Rio de Janeiro. “Ele é um dos melhores lutadores brasileiros e um dos melhores que existem. Por que não? Ele é um lutador incrível”, completou.

Mesmo que o UFC atenda seu pedido, o combate contra Anderson demoraria um tempo para acontecer, já que o brasileiro tem compromisso marcado contra Nick Diaz para o dia 31 de janeiro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments