Maldonado ultrapassa Belfort e Glover cai duas posições no ranking após UFC Rio 5

Categoria peso meio-pesado sofreu as maiores mudanças na nova atualização; José Aldo permanece em segundo no peso por peso

F. Maldonado (foto) agora é o 14º no ranking peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Maldonado (foto) agora é o 14º no ranking peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

Sem um grande número de atletas figurando no top 15 de suas respectivas divisões, o UFC Rio 5 não provocou grandes mudanças na configuração do ranking oficial do Ultimate, mas pelo menos duas alterações agitaram a categoria de pesos meio-pesados. Derrotado por Phil Davis na luta co-principal da noite, Glover Teixeira caiu duas posições. Por outro lado, pela vitória sobre Hans Stringer, que lhe rendeu o bônus de “Performance da noite”, Fábio Maldonado ganhou uma colocação, subindo para o décimo quarto lugar, e deixou para trás ninguém menos do que Vitor Belfort.

O fato de Maldonado ultrapassar Vitor, próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios, tem uma explicação bem simples: o “Fenômeno” fez apenas duas lutas na divisão até 93 kg desde que voltou ao UFC, em 2009, com uma derrota para Jon Jones em 2012 e um triunfo sobre Dan Henderson em novembro do ano passado. Já no caso de Glover, a razão é ainda mais clara: após ostentar uma sequência invicta de 20 vitórias que durou nove anos, o brasileiro perdeu a disputa de cinturão para o campeão Jon Jones e no último sábado sofreu seu segundo revés consecutivo. O resultado derrubou Teixeira para a sexta colocação na listagem.

PUBLICIDADE:

Apesar da luta empolgante e da vitória maiúscula sobre Chad Mendes, José Aldo permaneceu no mesmo lugar no ranking peso por peso – independentemente de categorias. O manauara segue como segundo melhor lutador da organização na opinião dos jornalistas que votam para a composição da relação, atrás somente do campeão dos meio-pesados Jon Jones.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88