Treinador de Mendes absolve Aldo por golpes ilegais: ‘Eu também não ouvi o gongo’

Contudo, Duane Ludwig acredita que o árbitro do combate deveria ter ficado em posição para apartar os lutadores

Polêmicos golpes foram aplicados por J. Aldo (esq.) em C. Mendes (dir.) no fim do R1. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmicos golpes foram aplicados por J. Aldo (esq.) em C. Mendes (dir.) no fim do R1. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos lances de maior polêmica do UFC Rio 5, realizado no último sábado (25), foi o knockdown que José Aldo aplicou em Chad Mendes poucos instantes após o gongo soar ao término do primeiro round. Apesar das várias críticas feitas ao lutador brasileiro pelos golpes ilegais, o próprio treinador principal de Mendes, Duane Ludwig, veio a público afirmar que também não havia percebido que o primeiro round havia acabado.

“O público estava gritando tão alto que eu mesmo não ouvi. Eu ouvi o sinal que indicava que faltavam dez segundos para acabar o round, então eu sabia que faltava pouco, mas eu não escutei o gongo soar”, esclareceu Ludwig, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

PUBLICIDADE:

LEIA: Árbitro reclama do barulho para justificar golpes de Aldo

Ludwig afirmou que somente descobriu o que havia acontecido após o término da luta. “Eu fiquei sabendo durante as entrevistas. Ouvi Dana [White, presidente do UFC] falando sobre isso. Eu disse ‘uau, houve dois socos depois do gongo’”, contou.

PUBLICIDADE:

Apesar de reconhecer as nuances da situação, Ludwig afirmou que se há alguém a se culpar pelo incidente é o árbitro do combate, Marc Goddard. “Ele deveria ter ficado esperto, sabendo que havia apenas dez segundos restantes. Não houve muita ação até o sinal dos dez segundos, então todos nós pudemos ouvir. Uma vez que Aldo ouviu, acho que ele começou a partir para cima com tudo”, concluiu Ludwig.

[vox id=”26343″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88