Ator Mickey Rourke volta ao boxe aos 62 anos e vence por nocaute. Assista!

Indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro em 2008 superou adversário 33 anos mais jovem em luta na Rússia

Mickey Rourke durante os treinos para seu retorno ao boxe. Foto: Reprodução/Twitter

Mickey Rourke durante os treinos para seu retorno ao boxe. Foto: Reprodução/Twitter

No último filme da série Rocky Balboa, o pugilista fictício que dá nome ao longa-metragem volta aos ringues já próximo dos 60 anos para enfrentar um adversário muito mais jovem e surpreende o público ao fazer uma luta duríssima, perdendo por pontos em uma decisão acirrada. Mas quem diria que este enredo seria reescrito na vida real por outro ator, que não Silvester Stallone, e com um desfecho incrivelmente ainda mais positivo? Pois a impressionante história de superação coube ao ator indicado ao Oscar Mickey Rourke, que aos 62 anos voltou ao boxe e, como se não bastasse, ainda conseguiu uma vitória por nocaute.

Veja Também

O adversário de Mickey Rourke em seu retorno ao boxe foi Elliot Seymour, que era uma criança de apenas 7 anos quando o ator e pugilista subiu ao ringue pela última vez, em 1994. O duelo foi realizado nesta sexta-feira (28), na capital russa Moscou. Apesar da diferença de idade e do tempo de inatividade, Rourke não tomou conhecimento de Seymour e, depois de levar a melhor no primeiro assalto, nocauteou o rival no segundo round, após dois golpes bem colocados na linha de cintura. Com o triunfo, Mickey manteve sua invencibilidade em nove lutas profissionais.

PUBLICIDADE:

Rourke já havia chamado a atenção na pesagem oficial, realizada nesta quinta-feira (27), pela forma física com a qual se apresentou. Usando seu tradicional chapéu de cowboy branco, o ator hollywoodiano bateu 81,3 kg, o mesmo peso do seu jovem adversário. Na ocasião, Mickey comemorou a chance de retornar ao esporte. “Estou muito feliz por voltar a subir em um ringue. Agradeço a Deus por esta possibilidade”, disse, em entrevista a AFP.

Aos 62 anos, Mickey Rourke foi um dos maiores “sex symbols” do cinema nos anos 80, após estrelar “9 1/2 semanas de amor” ao lado de Kim Basinger. Após anos afastado dos grandes papéis no cinema, o ator voltou a ter destaque no filme “Sin City”, de 2005. A atuação na adaptação de Robert Rodriguez dos quadrinhos de Frank Miller devolveu a notoriedade a Rourke e três anos depois ele foi o protagonista de “O Lutador”, do cineasta Darren Aronofsky. Pelo longa que conta a história de lutador decadente que tenta recuperar seu passado de glórias ao mesmo tempo em que busca a reconciliação com sua filha e engatar um romance com uma stripper, Rourke foi indicado ao Oscar de melhor ator e ganhou o Globo de Ouro na categoria “Melhor ator – Drama”.

PUBLICIDADE:

No boxe profissional, Mickey Rourke tem um cartel de sete vitórias, cinco por nocaute e duas por decisão dos juízes, e dois empates. No pugilismo amador, o retrospecto do ator é ainda melhor, com 13 vitórias em 13 lutas, sendo que sete delas foram por nocaute.

Assista abaixo ao vídeo da vitória de Mickey Rourke:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4