Brown diz que McGregor não deveria disputar o cinturão: ‘O que diabos ele já fez?’

Quinto colocado dos meio-médios acredita que a oportunidade de desafiar José Aldo deveria ser dada a Frankie Edgar

C. McGregor (foto) tem 16 vitórias e duas derrotas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

C. McGregor (foto) tem 16 vitórias e duas derrotas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

A categoria dos penas do UFC vive um impasse com relação ao próximo desafiante pelo cinturão, hoje em mãos de José Aldo. Por um lado, há quem defenda que seria a vez de Frankie Edgar lutar pelo título, já que o ex-campeão dos leves vem de boa sequência de vitórias e um triunfo sobre Cub Swanson. Por outro, a opção seria Conor McGregor, que conquistou os holofotes do UFC com suas declarações polêmicas e que poderá vencer sua quinta luta seguida contra Dennis Siver, em janeiro.

Veja Também

Anthony Johnson rasga elogios ao ‘monstro’ Gustafsson: ‘Minha luta mais difícil’
MacDonald descarta luta com St. Pierre: ‘Não vou dar uma facada em suas costas’
Na semana do aniversário, SUPER LUTAS lança perfil no Instagram

Na visão de Matt Brown, quinto colocado do ranking dos meio-médios, a questão é simples. Para ele, o irlandês não fez o suficiente para se equiparar a Edgar e disputar o título. “Eu nem acredito que isso esteja em discussão. Que diabos Conor já fez em comparação ao que fez Frankie? Frankie merece disputar o cinturão. Ponto final”, opinou Brown, em entrevista ao podcast “The Great MMA Debate”.

Brown não é contrário à postura polêmica de McGregor, mas acredita que o fator não deve ser levado em questão na hora de se apontar um desafiante. “Eu não odeio isso. Parabéns a ele. Mas, quando estamos falando de lutas pelo título, a oportunidade da vida de um homem, você precisa se basear em estatísticas realistas e fatos. Você não pode basear isso no fato de o filho da mãe falar e vender mais ingressos”, considerou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments