Brown diz que McGregor não deveria disputar o cinturão: ‘O que diabos ele já fez?’

Quinto colocado dos meio-médios acredita que a oportunidade de desafiar José Aldo deveria ser dada a Frankie Edgar

C. McGregor (foto) tem 16 vitórias e duas derrotas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

C. McGregor (foto) tem 16 vitórias e duas derrotas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

A categoria dos penas do UFC vive um impasse com relação ao próximo desafiante pelo cinturão, hoje em mãos de José Aldo. Por um lado, há quem defenda que seria a vez de Frankie Edgar lutar pelo título, já que o ex-campeão dos leves vem de boa sequência de vitórias e um triunfo sobre Cub Swanson. Por outro, a opção seria Conor McGregor, que conquistou os holofotes do UFC com suas declarações polêmicas e que poderá vencer sua quinta luta seguida contra Dennis Siver, em janeiro.

Veja Também

Na visão de Matt Brown, quinto colocado do ranking dos meio-médios, a questão é simples. Para ele, o irlandês não fez o suficiente para se equiparar a Edgar e disputar o título. “Eu nem acredito que isso esteja em discussão. Que diabos Conor já fez em comparação ao que fez Frankie? Frankie merece disputar o cinturão. Ponto final”, opinou Brown, em entrevista ao podcast “The Great MMA Debate”.

PUBLICIDADE:

Brown não é contrário à postura polêmica de McGregor, mas acredita que o fator não deve ser levado em questão na hora de se apontar um desafiante. “Eu não odeio isso. Parabéns a ele. Mas, quando estamos falando de lutas pelo título, a oportunidade da vida de um homem, você precisa se basear em estatísticas realistas e fatos. Você não pode basear isso no fato de o filho da mãe falar e vender mais ingressos”, considerou.

[vox id=”25907″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88