Lyoto vence Shogun em luta movimentada

Um duelo de titãs, assim pode se resumir o combate principal do UFC-104, confronto que o publico presente no Staples Center, em Los Angeles, acompanhou entre os brasileiros Lyoto Machida e Mauricio Shogun. No combate, válido pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate, cinco rounds com muita movimentação e bastante equilíbrio em todos os assaltos, com Lyoto levando a melhor numa apertada e polêmica decisão dos juízes.

Logo no inicio da luta, Lyoto se utilizou da conhecida cautela, buscando o contra-golpe após as entradas de Shogun, que respondia bem aos ataques e já no final do primeiro round Machida sentia a perna devido aos low kicks aplicados pelo curitibano. No segundo round, o atual campeão voltou melhor e utilizou bem das joelhadas de encontro, castigando Shogun, que não se intimidava e continuava buscando o combate. No terceiro round, Lyoto manteve o bom ritmo do assalto anterior e teve seu melhor momento na luta, onde castigou o desafiante com uma boa serie de socos na curta distancia.

Quando a luta parecia tomar o rumo de uma defesa de cinturão bem sucedida, Shogun se recuperou e mostrou bastante agressividade no quarto assalto, buscando o ataque a todo tempo, já Lyoto tinha dificuldades em manter a base, devido aos chutes sofridos na perna esquerda. No último round, a trocação foi franca e Lyoto já apresentava um corte na boca, mesmo assim, o carateca não fugia da luta e buscava o combate. Já Shogun, tentava aproveitar o melhor momento para somar pontos na papeleta dos juízes. Ao final da luta, os atletas foram aplaudidos por todo o ginásio, e segundo os três árbitros laterais, vitoria de Lyoto Machida por 48×47, resultado que provocou algumas vaias dos presentes.

PUBLICIDADE:

Após o combate, Lyoto ressaltou que três juízes anotaram o mesmo placar, o que seria o mais justo, porém, deixou claro que aceita uma revanche contra o Shogun, que mostrou seu descontentamento com o resultado, acreditando, com base no que seus corners disseram durante o combate.

Além da disputa tupiniquim pelo cinturão dos meio-pesados, outro brazuca esteve em ação no UFC-104. Mostrando um bom jogo de quedas, Gleison Tibau enfrentou o ex-boxer Josh Neer e deste o inicio da luta, levou o adversário para o chão várias vezes, somando pontos importantes, mesmo não conseguindo manter o americano no chão. No final da luta, o brasileiro já aparentava cansaço e não manteve o ritmo inicial, mas o oponente, também cansado não ofereceu perigo para o potiguar que levou na decisão unânime dos árbitros. Confira os resultados completos:

PUBLICIDADE:

Card principal:
Lyoto Machida derrotou Mauricio “Shogun” Rua na decisão unânime dos juízes;
Cain Velasquez derrotou Ben Rothwell por nocaute técnico a 58s do R2;
– Gleison Tibau derrotou Josh Neer na decisão unânime dos juízes;
– Joe Stevenson derrotou Spencer Fisher por nocaute técnico a 1min03s do R2;
Anthony Johnson derrotou Yoshiyuki Yoshida por nocaute técnico a 41s do R1;

Card Preliminar
Ryan Bader derrotou Eric Schafer na decisão unânime dos juízes;
– Patrick Barry derrotou Antoni Hardonk por nocaute técnico a 2min30s do R1;
Chael Sonnen derrotou Yushin Okami na decisão unânime dos juízes;
– Jorge Rivera derrotou Rob Kimmons por nocaute técnico a 1min53s do R1;
– Kyle Kingsbury derrotou Razak Al-Hassan na decisão dividida dos juízes;
Stefan Struve finalizou Chase Gormley com um triângulo a 4min04s do R1.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88