Rafael Cordeiro abre as portas para voltar a treinar Maurício Shogun: ‘Gostaria muito’

Antigo treinador do curitibano diz que falta motivação ao pupilo, mas prevê recuperação do ex-campeão

Cordeiro (esq.) treina Shogun (dir.) em luta no UFC Rio 1. Foto: Divulgação/UFC

Cordeiro (esq.) treina Shogun (dir.) em luta no UFC Rio 1. Foto: Divulgação/UFC

Rafael Cordeiro conhece Maurício Shogun como poucos. Afinal, o renomado treinador foi um dos responsáveis por preparar o lutador curitibano no início de sua carreira, estando ao seu lado em momentos importantes como a conquista do GP do PRIDE, em 2005, ou algumas de suas vitórias já no UFC. Justamente por isso, Cordeiro deixou em aberto a possibilidade de voltar a treinar Shogun no futuro caso haja o interesse do lutador.

Veja Também

Shogun vem em péssimo momento no UFC, tendo perdido quatro de suas últimas cinco lutas. Cordeiro, líder da academia Kings MMA e responsável por treinar atletas como Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos, acredita que o antigo pupilo ainda tem o que é necessário para dar a volta por cima, e se ofereceu para trabalhar junto do ex-campeão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Eu gostaria muito que o Shogun voltasse a treinar comigo. Por gostar demais desse guri, gostaria muito que ele voltasse a treinar comigo. Não posso dizer que vou ser o salvador da lavoura, mas eu conheço muito bem o jeito que o Shogun luta. Tenho muito carinho por ele. O Shogun gosta de estar no Brasil, gosta de ficar perto da família, ele tem essa necessidade de ficar junto da mãe, da esposa, dos filhos e dos amigos. Eu não posso visualizar um camp no Brasil por todos os compromissos que tenho com a minha academia aqui [Estados Unidos], mas espero um dia voltar a treinar o Shogun e ajudá-lo a voltar ‘às cabeças’, que é o lugar que ele merece. Ele ainda é novo, tem 32, 33 anos, e idade não é o problema. Vejo pelo fato de o Werdum estar com 37 anos e estar no melhor momento da carreira, ou o Vitor Belfort, com 38. O dia que esse garoto quiser, ele vai ser recebido aqui na casa como um pai receberia o filho a qualquer momento”, disse Cordeiro, em entrevista ao site “Sexto Round”.

Cordeiro acredita que o problema vivido atualmente por Shogun não é técnico, e sim psicológico. “Está faltando uma motivada no bichão, uma injeção de ânimo. Só isso que está faltando. O Shogun está pronto. Ele tem o mais importante, que é o coração. Ele não tem medo de ninguém, luta com qualquer um. Então, está faltando ver aquele sorriso dentro do octógono. O Shogun motivado vai voltar para as cabeças”, disse o treinador.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25955″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88