Unificação de cinturão entre Werdum e Velasquez deve acontecer no UFC 188, em junho

Presidente do UFC Dana White revelou que evento do dia 13/06 acontecerá no México e que desta vez não espera ir ao país sem Velasquez

Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) deveriam se enfrentar ano passado, mas a luta foi adiada. Foto: Reprodução

Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) deveriam se enfrentar ano passado, mas a luta foi adiada. Foto: Reprodução

Já era garantido que Fabrício Werdum enfrentaria Cain Velasquez pela unificação do cinturão dos pesos pesados em 2015 no México, mas o aguardado duelo acaba de ganhar uma provável data. O presidente do Ultimate Dana White revelou que o octógono mais famoso do planeta desembarcará em solo mexicano duas vezes ao longo deste ano, a primeira delas no dia 13 de junho, com o UFC 188, evento no qual devem se encarar Werdum e Velaquez.

Veja Também

Em entrevista ao jornal mexicano “La Afición”, White disse que “não há plano B” para o evento e que o projeto da organização é finalmente levar o norte-americano de ascendência mexicana a um evento na terra-natal de seus pais. Ainda segundo Dana, a recuperação de Velasquez, que segue contundido, tem tido boa evolução e a expectativa é que o campeão linear esteja liberado para atuar no evento em junho.

PUBLICIDADE:

Além do UFC 188, em junho, o dirigente também revelou que outro evento acontecerá no país em novembro. Sem revelar se o card se trata de outro pay-per-view (eventos numerados) ou um evento da série Fight Night, Dana deixou aberta a possibilidade de contar com outro norte-americano de forte ligação com o público mexicano: o campeão do TUF 17 Kelvin Gastelum. De acordo com White, o invicto Gastelum tem boas chances de disputar o título dos meio-médios ainda neste ano caso vença Tyron Woodley no UFC 183, no próximo dia 31 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o maior evento de MMA do planeta fez sua primeira visita ao México. A luta principal do UFC 180 seria a disputa do título dos pesados entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum. Porém, o campeão se lesionou semanas antes do evento, e foi substituído por Mark Hunt, que disputou o cinturão interino contra Werdum. O brasileiro venceu por nocaute técnico e faturou o título. Além disso, o card também marcou as finais da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter: América Latina.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28179″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88