Dono do UFC diz que Ronda é a ‘atleta mais impressionante’ com quem já trabalhou

Lorenzo Fertitta não poupou elogios à campeã peso galo e disse que ela tem transformado não só o MMA, mas a cultura de forma geral

R. Rousey (foto) tem um cartel profissional de 10 vitórias e nenhuma derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) tem um cartel profissional de 10 vitórias e nenhuma derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda Rousey já é um fenômeno pop. Primeira campeã feminina da história do UFC, além do octógono, a loira hoje está nas campanhas de moda, no cinema e na televisão. Por isso, e mais um pouco, Lorenzo Fertitta, um dos donos do Ultimate, não tem dúvidas em cravar: Ronda é a atleta mais impressionante da história da maior organização de MMA do planeta.

Veja Também

“Ronda tem sido a atleta mais impressionante com quem já trabalhei aqui no UFC. Eu a coloco lá no alto, entre os melhores dos melhores”, disse o CEO, em entrevista ao site norte-americano “Yahoo Sports”. “Eu sinto que este é um momento seminal, não só no esporte, mas na cultura como um todo e esse movimento está sendo liderado por Ronda Rousey. É o empoderamento feminino. Quero dizer, quem pode dizer ‘por que uma menina não pode ser uma lutadora’? Por que uma menina não pode ser bem sucedida nos esportes como os outros atletas são? Por que Ronda Rousey não pode ser a maior e mais popular atleta nos esportes de combate? E isso é toda a sua atitude e é por isso que ela está chegando lá”, completou.

PUBLICIDADE:

O dirigente também fez questão de salientar que o exemplo de Ronda pode ter reflexos em todos os esportes femininos e destacou que, na sua opinião, a aposta do UFC na loira também foi parte importante neste processo. “Ela (Rousey) está abrindo caminho, e eu acho que o que está acontecendo entre as mulheres no esporte, a história mais interessante, e a história mais importante no esporte está no UFC, porque nós abraçamos isso”, ponderou.

Aos 27 anos, Ronda Rousey tem um cartel profissional de dez vitórias e nenhuma derrota. Ex-campeã do extinto Strikeforce e atual detentora do título do Ultimate, “Rowdy”, como é conhecida, venceu todos os seus combates por nocaute ou finalização, oito vezes com sua tradicional chave de braço e outras duas por nocaute técnico. Ronda volta à ação no próximo dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA), quando enfrenta a também invicta Cat Zingano na luta co-principal do UFC 184, que tem a disputa do cinturão dos médios entre Vitor Belfort e Chris Weidman como evento principal.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26164″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88