José Aldo x Conor McGregor deve acontecer no UFC 187, em maio

Segundo presidente Dana White, duelo deve acontecer no tradicional evento que antecede o "Memorial Day", em Las Vegas (EUA)

J. Aldo (esq.) e C. McGregor (dir.) devem se enfrentar ainda no primeiro semestre. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

J. Aldo (esq.) e C. McGregor (dir.) devem se enfrentar ainda no primeiro semestre. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Muito se falou sobre a chance de Conor McGregor e José Aldo se enfrentarem no Brasil ou mesmo em um estádio para mais de 80 mil pessoas na Irlanda. O grande duelo pelo cinturão dos penas, no entanto, deve mesmo acontecer na cidade de Las Vegas (EUA), no UFC 187, em maio. A informação foi revelada pelo presidente Dana White durante a entrevista coletiva em Boston (EUA), na madrugada desta segunda-feira (19).

Veja Também

“Nós estamos planejando (a luta entre McGregor e Aldo) para maio, em Las Vegas”, disse o dirigente, que explicou a razão de praticamente descartar o evento no Croke Park, em Dublin (Irlanda). “Há uma série de obstáculos para o Croke Park. O tempo (já que o fuso horário entre Irlanda e Estados Unidos pode variar entre cinco e oito horas), nós também perdemos cerca de 25 a 30% das vendas de pay-per-view em eventos em outros países. A quantidade de dinheiro que se gastaria na produção de um evento no Croke Park, porque eu te garanto que vai chover… Eu não sou meteorologista, mas te garanto que vai chover. Eu não estou dizendo que nunca vamos fazer pra lá, mas vai ser Vegas para este evento”, cravou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Como o calendário do UFC já foi oficialmente divulgado para 2015, já se sabe que o único evento em pay-per-view programado para o mês de maio é o UFC 187, agendado para o dia 23. Este card é considerado um dos mais importantes do ano, já que é aquele que tradicionalmente antecede o feriado do Memorial Day nos EUA, em honra aos veteranos de guerra norte-americanos, um dos mais importantes do país.

osé Aldo, de 28 anos, tem um cartel profissional de 25 vitórias e somente uma derrota. Único campeão da história da categoria peso pena do Ultimate, o manauara tem sete defesas de cinturão bem sucedidas e vem de vitória na revanche contra o norte-americano Chad Mendes em outubro do ano passado, no UFC Rio 5. Já Conor McGregor, de 26 anos, tem um retrospecto de 17 vitórias e duas derrotas. Ex-campeão do evento europeu Cage Warriors, o irlandês está invicto desde que estreou no Ultimate e teve uma ascensão meteórica dentro da maior organização de MMA do planeta.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27227″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88