UFC FN 59: McGregor nocauteia Siver e parte pra cima de José Aldo na torcida

Logo após triunfo em Boston (EUA), irlandês desafiou campeão brasileiro nas arquibancadas do TD Garden; confira todos os resultados da noite

C. McGregor (foto) conquistou mais uma vitória e garantiu duelo pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

C. McGregor (foto) conquistou mais uma vitória e garantiu duelo pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor McGregor falou, provocou e fez. Após passar os últimos meses se dividindo entre os ataques seu adversário Dennis Siver e o campeão dos pesos penas José Aldo, o irlandês conseguiu atingir os dois alvos já nas primeiras horas desta segunda-feira (19) na luta principal do UFC Fight Night 59, em Boston (EUA). Após nocautear Siver de maneira impiedosa, McGregor fugiu do octógono e foi atrás de Aldo nas arquibancadas do TD Garden, berrando e provocando o brasileiro o quanto pode.

Apesar do triunfo sobre Siver, McGregor não conseguiu vencer o alemão em menos de dois minutos como prometeu antes da luta. Apesar disso, o irlandês fez praticamente o que quis com o rival, negando suas tentativas de queda, jogando com a guarda baixa e aplicando diversos golpes plásticos, como joelhadas voadoras, chutes voadores e combinações de socos retos e angulados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No segundo assalto, o irlandês veio para definir a parada e, após conseguir um knockdown duríssimo, conseguiu a montada sobre Siver e, diante do rival já praticamente entregue, finalizou o combate com mais alguns golpes no ground and pound. Após o duelo, Conor se justificou, dizendo, em tom de brincadeira, que as pessoas entenderam que a luta não passaria de dois minutos, mas ele havia dito que a luta não passaria do segundo assalto.

Logo após despachar Siver, McGregor pulou as grades do octógono e foi até as arquibancadas do TD Garden, onde o campeão da categoria José Aldo estava assistindo ao evento. Em meio a uma enorme confusão a seu redor, o irlandês começou a gritar na direção do brasileiro e chamá-lo para briga. Ainda no cage, em entrevista ao comentarista Joe Rogan, após dizer diversas vezes que é o verdadeiro dono do cinturão, Conor mandou um recado direto ao manauara: “Volte para o Brasil!”, disparou.

PUBLICIDADE:

Clique abaixo e inscreva-se no canal SUPER LUTAS para receber os vídeos das lutas assim que forem publicados

PUBLICIDADE:

Agora, Conor McGregor tem um cartel profissional de 17 vitórias e duas derrotas. O irlandês está confirmado como próximo desafiante ao campeão dos penas José Aldo, em luta que deve acontecer ainda em 2015. Segundo o presidente do Ultimate Dana White, em recente entrevista, o duelo deve ser realizado no Croke Park, estádio com capacidade para mais de 80 mil espectadores em Dublin (Irlanda), ou em Las Vegas (EUA).

Cerrone vence mais uma e deixa Henderson revoltado

Muitos já consideravam Donald Cerrone um vencedor só por aceitar uma luta com menos de 15 dias para se preparar após ter vencido Myles Jury no último dia 3 de janeiro. Pois o “Cowboy” não se apresentou no octógono como conquistou a vitória diante de Ben Henderson, em decisão dos juízes após três rounds de muita trocação.

No primeiro round, prevaleceu o estudo de ambos os lados e o receio dos atletas de tentarem levar a luta para o solo. Em uma parcial marcada pela luta em pé na média distância, Ben Henderson levou a melhor com uma ligeira vantagem. Já no segundo round, apesar do cenário ser parecido, houve uma queda por parte de Cerrone definiu a vantagem do Cowboy.

PUBLICIDADE:

No terceiro e último round, repetiu-se a dinâmica do segundo round e com os dois atletas apostando na trocação, mas sem tanta efetividade, Ben Henderson teve seus melhores momentos com algumas joelhadas de encontro enquanto Cerrone foi mais agressivo e conseguiu uma queda providencial. No fim, o “Cowboy” foi declarado vencedor em decisão unânime dos juízes, todos marcando 29 x 28 em favor do atleta da Jackson’s MMA.

Quem não gostou nada do resultado final do combate foi Ben Henderson, que coincidentemente possui um vasto histórico de decisões polêmicas em seu favor. Ainda no octógono, logo após sua terceira derrota seguida, o ex-campeão do WEC e do UFC disse que aceitaria uma nova luta até mesmo na próxima semana.

Com mais este triunfo, Donald Cerrone agora chegou a sete vitórias consecutivas nos últimos 14 meses e aumentou seu cartel profissional para 27 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Atualmente, o “Cowboy” ocupa a terceira posição no ranking oficial de pesos leves.

“Homem Ambulância” vence por interrupção médica

Logo de cara, Uriah Hall mostrou que não estava com um clima muito amistoso para o combate e, ao invés de cumprimentar o adversário após soar o gongo inicial, tratou de lançar uma joelhada voadora no rival. Com a guarda completamente baixa, Hall tentou conectar alguns de seus perigosos chutes, que lhe renderam fama durante o TUF 17, mas não obteve sucesso.

Se não conseguiu acertar Starlings com seus chutes, Hall conseguiu o primeiro knockdown da luta com um direto preciso no olho esquerdo do adversário. Com o rival no chão, o “Homem Ambulância” conseguiu mais algumas cotoveladas e socos no ground and pound, mas a luta foi interrompida pelo árbitro Herb Dean tão logo os atletas se posicionaram de pé novamente.

Com dois cortes profundos, na região da bochecha e do supercílio esquerdo, Ron Stallings foi declarado sem condições de seguir lutando pelo médico responsável. Assim sendo, Uriah Hall levou a melhor por nocaute técnico e chegou a sua terceira vitória consecutiva no Ultimate, após um início decepcionante no octógono – com duas derrotas seguidas.

Confira abaixo os resultados do UFC FN 59:

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor venceu Dennis Siver por TKO no R2;

Donald Cerrone venceu Ben Henderson por decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Uriah Hall venceu Ron Stallings por TKO (interrupção médica) no R1;

Gleison Tibau venceu Norman Parke por decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 29 x 28).

CARD PRELIMINAR

Cathal Pendred venceu Sean Spencer por decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 29 x 28);

Lorenz Larkin venceu John Howard por TKO no R1;

Chris Wade venceu Zhang Lipeng por decisão unânime dos juízes (30 x 26, 30 x 26 e 30 x 26);

Patrick Holohan derrotou Shane Howell por decisão unânime (30 x 27, 30 x 27 e 30 x 27);

Johnny Case derrotou Frankie Perez por TKO no R3;

Charles Rosa finalizou Sean Soriano com um D’arce Choke no R3;

Sean O’Connell derrotou Matt Van Buren por TKO no R3;

Joby Sanchez derrotou Tateki Matsuda por decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 30 x 27).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88