Chris Weidman responde a Vitor Belfort: ‘Espero que ele seja testado mais sete vezes’

Campeão dos médios revela plano de limpar divisão até 84 kg e fazer superlutas, incluindo contra Jon Jones

Weidman fará sua terceira defesa de cinturão contra Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Weidman fará sua terceira defesa de cinturão contra Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Recentemente, Vitor Belfort veio a público para reclamar da política antidoping antes de sua luta contra Chris Weidman, válida pelo cinturão dos médios e que acontecerá no dia 23 de maio. Isso porque o brasileiro teria feito sete exames durante a preparação para o combate, contra somente um exame do campeão. Weidman, por sua vez, respondeu aos comentários e afirmou que Belfort deveria passar por mais sete testes antes da luta entre os dois.

Veja Também

O “Fenômeno”, flagrado com altos índices de testosterona no organismo no ano passado, concordou em se submeter a exames adicionais a fim de conseguir a licença para lutar. Já Weidman se submeteu somente aos exames surpresa padrão. O campeão afirmou que é importante que Belfort faça vários exames, especialmente devido à recente polêmica envolvendo Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

“Se ele fez sete exames, ótimo. Espero que ele seja testado mais sete vezes. Especialmente com o episódio envolvendo Anderson Silva. Há muita coisa ruim do esporte na imprensa, mas às vezes coisas boas precisam acontecer para que o esporte cresça. Acho que, a partir de julho, o esporte vai começar a realmente mudar”, disse o campeão, em entrevista reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”, referindo-se à nova política antidoping no UFC que entrará em vigor no início do segundo semestre.

Prestes a fazer sua terceira defesa de cinturão – antes, já como campeão, ele derrotou Anderson Silva e Lyoto Machida -, Weidman diz que já pensa além e cogita fazer superlutas na categoria de cima. Isso inclui um possível combate com o campeão, Jon Jones. “Eu tenho Vitor Belfort em mente e [Jones] tem Anthony Johnson em mente. Mas eu tenho uma visão desde que eu comecei no esporte e isso começou a acontecer quando derrotei Anderson Silva e defendi o cinturão, como eu disse que faria. Quero limpar minha divisão e fazer superlutas. Quero lutar com os melhores caras do mundo, que as pessoas pensam que eu não consigo vencer”, disse.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88