Anderson enfrenta Bisping na luta principal do UFC Londres, em fevereiro

Brasileiro retornará de suspensão por doping diante de lutador inglês no UFC Fight Night 83

Anderson e Bisping se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação

Anderson e Bisping se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação

Veja Também

Agora é oficial. O UFC anunciou nesta quinta-feira (24) o retorno de Anderson Silva ao octógono. Será no dia 27 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra, na luta principal do UFC Fight Night 83. Seu adversário será o atleta local Michael Bisping.

O anúncio surpreende, já que tudo indicava que Anderson e Bisping possuíam planos distintos. O inglês estava confirmado para enfrentar Gegard Mousasi no mesmo evento, enquanto que Anderson estava ligado a um combate contra Vitor Belfort em março, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

Anderson, de 40 anos, buscará sua primeira vitória desde 2012, já que, de lá para cá, sofreu duas derrotas (para Chris Weidman) e um no-contest contra Nick Diaz após ter sido flagrado em um exame antidoping. Bisping, por sua vez, vem de dois triunfos em sequência, sobre CB Dollaway e Thales Leites.

O lutador brasileiro, campeão dos médios entre 2006 e 2013, está suspenso por doping até o dia 1º de fevereiro. Em seu combate mais recente, contra Diaz, “Spider” teve detectadas em seu organismo substâncias anabolizantes e ansiolíticas. Em seu julgamento, Anderson alegou que tomou um medicamento para dormir na véspera da luta e que as substâncias anabolizantes foram fruto de uma contaminação ao ingerir um estimulante sexual trazido por um amigo da Tailândia.

PUBLICIDADE:

Retorno ao palco de sucesso

Anderson Silva voltará a lutar na Inglaterra depois de quase dez anos. Antes mesmo de se juntar ao UFC, “Spider” obteve conquistas importantes no cenário inglês, com o título da hoje extinta organização Cage Rage. Entre 2004 e 2006, Anderson fez quatro lutas em Londres, vencendo todas.

Bisping também possui bom retrospecto lutando na Inglaterra, seu país natal. Só pelo UFC, o atleta já fez seis lutas no país e saiu com a vitória em todas elas. A mais recente foi em outubro de 2010, quando bateu Yoshihiro Akiyama na luta principal do UFC 120, no mesmo ginásio no qual enfrentará Anderson no ano que vem.

PUBLICIDADE:

Jon Jones pede autógrafo a Anderson Silva

[vox id=”25995″]

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88