Treinador admite que Aldo pode ficar longo tempo afastado para lutar pelo título

Dedé Pederneiras tem convicção de que seu pupilo merece fazer combate pelo título em sua próxima aparição pelo UFC

J. Aldo (foto) não é mais o campeão dos penas. Foto: Divulgação

J. Aldo (foto) não é mais o campeão dos penas. Foto: Divulgação

Depois de perder o cinturão do UFC em apenas 13 segundos para Conor McGregor, José Aldo está de olho em nova luta pelo título em seu próximo compromisso no octógono. E, segundo o treinador e empresário do brasileiro, Dedé Pederneiras, o ex-campeão poderá ficar mais de um ano sem lutar até que receba a tão desejada oportunidade.

Veja Também

Aldo viu sua longa invencibilidade chegar ao fim em dezembro de 2015, e, desde então, esteve de olho em uma revanche imediata contra o irlandês. O problema é que McGregor subirá de categoria para disputar o cinturão dos leves, sendo que, na divisão dos penas, Frankie Edgar é teoricamente o próximo da fila. Justamente por isso, Pederneiras reconhece que Aldo poderá passar o ano de 2016 sem competir.

PUBLICIDADE:

“Posso dizer que essa é a nossa ideia atualmente. Pode ser que isso mude amanhã, mas essa é nossa ideia neste momento. Aldo acredita que tem esse direito [de lutar pelo cinturão], e eu também. Ele só vai lutar pelo cinturão. Ele era o campeão, invicto por dez anos, e acha que tem o mesmo direito que outros tiveram. Alguns lutadores estão conseguindo revanches que merecem menos que Aldo. Se vai acontecer agora ou em dez anos, ele acha que merece lutar pelo título”, declarou Pederneiras, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

No momento, McGregor colocou a categoria dos penas em espera, já que, no dia 5 de março, desafiará Rafael dos Anjos pelo título dos leves. Caso vença, o irlandês se tornará o primeiro atleta da história a ostentar dois cinturões de categorias diferentes no UFC ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE:

[vox id=”36859″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88