‘Vou mandar McGregor de volta aos penas e Aldo liquidará a fatura’, diz Dos Anjos

Campeão dos leves acredita que próximo oponente irá sentir a diferença de categoria: ‘Vou imprimir meu ritmo e ele vai estranhar’

Dos Anjos aceitou enfrentar McGregor a seguir. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos aceitou enfrentar McGregor a seguir. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rafael dos Anjos fará a luta que já desponta como a mais aguardada do primeiro trimestre de 2016. O campeão dos leves encara o dono do título da divisão de baixo, Conor McGregor, no UFC 197, no dia 5 de março. Contudo, se dependesse de sua opinião, essa luta não deveria acontecer agora: segundo o brasileiro, o próximo compromisso de McGregor deveria ser uma revanche contra José Aldo.

Veja Também

Treinador de McGregor já fala em terceiro título no UFC
Treinador: ‘Dos Anjos quer quebrar a alma de McGregor’
Dos Anjos abre como favorito nas apostas contra McGregor
McGregor promete ‘decapitar o traidor’ Dos Anjos em nome do povo brasileiro

O irlandês derrotou Aldo em dezembro do ano passado, com um nocaute rápido de apenas 13 segundos. Devido ao histórico do ex-campeão e à forma como a luta se desenrolou, Dos Anjos considera que um novo duelo seria necessário.

“Na minha opinião, o José Aldo, que estava invicto há dez anos, merecia uma revanche instantânea, ainda mais pelo jeito que a luta foi. Não foi uma vitória convincente, dominante. Nesse caso, esse cidadão está vindo para a minha categoria e quer tentar fazer história. Mas eu acho que a história dele vai ser parada comigo, nos leves. Depois ele vai voltar a lutar nos penas. Eu torço para que o José Aldo consiga essa luta para lavar a alma, e pela honra dele mesmo. Vou mandá-lo de volta para os penas, e o José Aldo vai liquidar a fatura”, disse Dos Anjos, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Para o campeão dos leves, McGregor se colocou em uma posição confortável, na qual ele não tem nada a perder. “Conor é um cara inteligente. Se ele colocar o cinturão em jogo com o Aldo, ele vai lutar 10 vezes e o Aldo vai ganhar nove. Ou contra o Frankie Edgar. Se ele perder o cinturão dos penas não tem mais nada. Aí o UFC deu essa oportunidade para que ele subisse aos leves. Se ele ganhar de mim, ele é o cara. Se perder, ele vai falar que é dos penas. É um cara inteligente. Eu vou fazer meu trabalho, treinar duro, e mandar ele de volta para a categoria dele”, prometeu o brasileiro.

Mesmo que McGregor tenha grande porte físico para o peso, Rafael prevê que o irlandês sentirá a diferença em um combate na categoria dos leves. “Acho que ele corta bastante peso para os penas. É um cara alto. Da minha altura, acho. Mas no peso-leve o ritmo é outro. Quando chegar lá vou imprimir meu ritmo e ele vai estranhar. Ele vai estranhar um pouco, e ainda vai chegar na categoria lutando contra o campeão. Isso vai pesar um pouco. Ele tem o jeito muito confiante, mas, mais confiante que eu ele não está”, completou.

A luta entre Dos Anjos e McGregor será a atração principal do evento em La Vegas (EUA), que também contará com Holly Holm x Miesha Tate pelo título galo feminino da organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments